O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) disse nesta
quarta-feira, ao comentar a tentativa do governo federal de flexibilizar
a meta fiscal acertada para 2014, que a presidente Dilma Roussef “está
quebrando” o Brasil. FH concedeu entrevista à tarde, após participar de
seminário sobre segurança no setor de tecnologia, em São Paulo.
— A situação do país é difícil, eles não têm como cumprir o superávit
fiscal. Eles têm que reconhecer isso. Dilma disse que eu quebrei o
Brasil três vezes. Não sei quando, mas agora ela está quebrando —
afirmou o ex-presidente.
Pouco antes de fazer a declaração, Fernando Henrique havia destacado, em
sua palestra, a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) durante
a sua gestão na Presidência da República.
Perguntado se o governo estaria tentando burlar a LRF para fechar as
contas neste ano, o tucano recorreu a uma metáfora futebolística:
— Nem o Pelé conseguiria. É um drible que não dá certo, porque
simplesmente vai mostrar a incompetência de bem gerir a economia do
Brasil. Só é gol contra. Acho que não tem sentido. É uma coisa absurda.
A oposição tem classificado o projeto como uma forma de "estelionato
eleitoral". Para Fernando Henrique, este não seria o primeiro da atual
gestão.
— São tantos, né? Um seguido do outro — concluiu o ex-presidente.
Ele participa na próxima sexta-feira de um ato organizado pelo PSDB em
São Paulo, onde o candidato à Presidência derrotado e senador Aécio
Neves (PSDB-MG) agradecerá os votos que obteve no estado.
fonte rota2014
0 comments:
Postar um comentário