Jornalista Andrade Junior

domingo, 9 de novembro de 2014

A queda do Muro de Berlim e a ameaça petista à democracia no Brasil

Neste domingo, 9 de novembro, comemora-se os 25 anos da queda do Muro de Berlim. O início do fim no comunismo na Europa.
(Hoje sobram resquícios desse terror em Cuba, Coréia do Norte... e ameaças na América Latina, onde sobreviventes corruptos, vide Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, sonham instalar um regime totalitário no Brasil)
Dois anos antes, em 12 de junho 1987, Ronald Reagan pronunciou, diante do Portão de Brandemburgo, sua já lendária frase: 'Derrube este muro, senhor Gorbachev. Abra esta porta'.
(Uma placa com a frase do presidente dos Estados Unidos foi afixada bem próximo a Brandemburgo)
A União Soviética já estava aos pedaços. Logo, sumiria do mapa. 
O Muro de Berlim não desabou de um dia para o outro. 
No leste Europeu, a resistência de húngaros, poloneses, iugoslavos e da própria Alemanha Oriental foi fundamental para a deterioração do comunismo e, óbvio, do Muro. Símbolo maior da Guerra Fria.
Mas, é inegável que, no Ocidente, Ronaldo Reagan, Margareth Thatcher e o Papa João Paulo II, o polonês Karol Wojtyla, criaram as condições para o desmonte da Cortina de Ferro - o comunismo. 
A ideologia comunista hoje resiste nas universidades, onde ´professores` fazem lavagem cerebral em jovens, na tentativa de recriar o sonho da ´ditadura do proletariado`.
Na América Latina, com o nome de ´bolivarismo`, alguns países inexpressivos mantêm regimes ´democráticos`, onde afloram figuras patéticas na Venezuela, na Bolívia, no Equador e na Argentina. 
Nesses países, a economia é uma tragédia, as liberdades individuais comprometidas e a imprensa duramente atingida. Sem esquecer da corrupção.
E falar em corrupção, vem à memória o Brasil, que mergulhou num processo de corrução sem paralelo na história, desde que Luiz Inácio Lula da Silva subiu a rampa do Palácio do Planalto, puxando em seguida Dilma Rousseff para continuar a ´operação`.
No Brasil, algumas das figuras que tentaram transformar, nos anos 1960/1970, a ditadura militar numa ditadura comunista fracassaram. Mas tiveram êxito ao aderir ao processo democrático e chegar ao poder pelo voto.
Além da corrupção que caracteriza hoje as suas ações, registre-se a insistência desses grupos em promover mudanças que lhes permitam eternizar-se no poder, a partir de um regime onde a ´vontade popular` defina os passos da República, independente de Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal... 
É o comunismo à moda ´tupiniquim`. À frente a quadrilha que assalta os cofres públicos há 12 anos.
A queda do Muro de Berlim teve efeito positivo em todos os Continentes.
Exceto em boa parte da América Latina.

O PT é uma ameaça à democracia no Brasil. 










por José Thomaz, blogrota2014

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More