Jornalista Andrade Junior

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

BEIJA-MÃO

por Paulo Briguet.

  Meu amigo Chicó é inteligente e sabe fazer contas. Diante da dificuldade que nós temos para dimensionar o estrago que o PT fez na Petrobras, ele nos ajuda com a matemática. Raciocine com o Chicó: se você ganhasse um dólar por segundo, demoraria 32 anos para acumular 1 bilhão de dólares. Quase a idade de Cristo. E 1 bilhão de dólares é apenas uma pequena parte do rombo da Petrossauro.
2. Oscar Wilde dizia que só as pessoas muito superficiais não levam em conta as aparências. Basta um rápido olhar para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, para saber que estamos diante de dois homens muito diferentes. Ambos são profissionais da área jurídica. Ambos dizem defender a lei. Ambos são amados por uns e odiados por outros. Mas escolher entre Moro ou Cardozo parece-nos ser uma questão decisiva para o Brasil atual.
3. Moro prende acusados de corrupção. Cardozo se reúne para protegê-los. Um é o juiz da Lava-Jato. O outro é o ministro esconde-lama. Quem você prefere?
4. O Brasil é mesmo diferente. Enquanto outros países têm ministro da Justiça, nós temos um ministro contra a Justiça.
5. Quando Lula visitou a Guiné Equatorial, perguntou a Teodoro Obiang qual era o segredo para ficar mais de 30 no poder. Fez a pergunta em tom de brincadeira, mas logo em seguida ajudou as empreiteiras nacionais a fechar negócios muito lucrativos com o país africano, que tem uma das populações mais pobres e um dos governantes mais ricos do mundo.
6. A Guiné Equatorial é o país dos sonhos de Lula e do PT. Lá o mesmo presidente está desde 1979 no poder. Há controle social da mídia. A oposição está no exílio ou na cadeia – onde as torturas só não são mais comuns que as parasitoses. Nas eleições, Obiang nunca tem menos de 99% dos votos. Chicó, de quantos anos nós precisaríamos para acumular a fortuna do presidente da Guiné?
7. Graças ao generoso apoio de empreiteiras nacionais e de Teodoro Obiang, a Beija-Flor ganhou o Carnaval do Rio com uma homenagem à Guiné Equatorial. A escola poderia trocar de nome. A partir de agora, vou chamá-la de Beija-Mão. Beija-mão de ditador.
*Jornalista
http://www.jornaldelondrina.com.br/blogs/comoperdaodapalavra/beija-mao/




FONTE PUGGINA.ORG

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More