Jornalista Andrade Junior

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

"Ler livros é o melhor passatempo do mundo para qualquer criança"

Marina Cáffer Fogolin de Andrade - Folha de São Paulo

Eu adoro ler. Quando leio, entro no mundo da imaginação, onde posso criar o que quiser: piratas, princesas e tantas outras coisas.
Já devo ter lido mais de 50 livros. Quando entro nas livrarias, eu me interesso por todos os temas, mas o que prefiro de verdade são os romances, em que o casal vive feliz para sempre.
Desde pequena, eu observava as figuras dos livros e começava a falar o que eu via nas imagens. Hoje, que leio de verdade, eu me pergunto: "Como que eu não conseguia ler? É tão fácil".
Não estou querendo me gabar, mas ler é o melhor passatempo do mundo e imagino que para muitas outras crianças também seja. Só paro de ler quando fico com dor de cabeça.
Eu tenho uma ideia: peguem uma agendinha ou um caderninho qualquer e anotem os nomes dos livros que leram. Talvez, um dia, vocês se tornem grandes escritores nacionais ou até mundiais, quem sabe?














extraídaderota2014blogspot

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More