Jornalista Andrade Junior

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

"Oportunismo político das esquerdas causou morte em escola invadida"

 Kim Kataguiri: Folha de São Paulo

Nesta segunda (24), um adolescente foi morto a facadas na Escola Estadual Santa Felicidade, em Curitiba. A escola, como inúmeras outras no Estado do Paraná, estava invadida por militantes que, supostamente, estariam protestando "contra a PEC 241".
Na semana passada, Arthur do Val e Renan Santos, coordenadores do MBL,visitaram algumas escolas para tentar entender o que pensam os invasores e acabaram descobrindo que tanto o Conselho Tutelar como sindicatos dos professores incentivam e protegem as "greves estudantis", que não têm nenhuma previsão constitucional ou legal, e dão plenos poderes para que dezenas de jovens fiquem trancafiados em escolas, decidindo quem entra e quem sai por meio de "assembleias" e tomando decisões de maneira inquestionavelmente arbitrárias, sem nenhum respaldo legal.
As invasões são demonstração clara do oportunismo político dos sindicatos, que instrumentalizaram jovens que, como os vídeos mostram, não leram a PEC e, portanto, estão servindo a uma agenda política que nem conhecem.
O discurso dos defensores das invasões se sustenta na descarada mentira de que a PEC 241 busca cortar investimentos na educação. Porém o que a realidade mostra é que esses "protestos" são abertamente apoiados por líderes e militantes do PT, PSOL e PC do B, concidentemente os mesmos partidos que foram contra a aprovação de mais de 1 bilhão de reais para educação, sendo mais de R$ 700 milhões para renovar contratos do Fies.
As invasões não são contra a PEC 241, muito menos pela educação. As invasões servem à agenda de um partido político que, derrotado pelas leis, pela democracia e pelas maiores manifestações da história do país, apela à barbárie para tentar sobreviver praticando uma oposição absolutamente anti-republicana.
Dito isso, é preciso ressaltar, também, a negligência do Ministério Público, que assistiu calado a essa barbárie, e um apoio absolutamente irresponsável tanto da imprensa paranaense como da imprensa nacional, que fizeram de tudo para glorificar as invasões e dar a elas ares de manifestação legítima.
Esses fatores resultaram, infelizmente, num incidente fatal: a morte de um jovem inocente.
Quando liberais defendem o cumprimento das leis não é por implicância política com aqueles que discordam de suas visões. É para impedir que episódios como esse aconteçam. Há maneiras pacíficas e republicanas de se protestar. Para manter a ordem e, consequentemente, proteger a democracia e a própria vida das pessoas, é por meio delas que se deve atuar. Nada de bom pode surgir da barbárie.
Agora, é dever do governador acabar com todas as invasões imediatamente. O oportunismo político dos sindicatos passou dos limites. A vida de inúmeros jovens não podem ficar à mercê de agendas políticas obscuras.
extraídaderota2014blogspot

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More