Jornalista Andrade Junior

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Planalto dará status de ministro a Moreira Franco para livrá-lo do juiz Moro

Natuza Nery Folha

Com a volta de Moreira Franco aos holofotes após a prisão de Eduardo Cunha, o Planalto já se prepara para novo movimento em defesa de que ele ganhe status de ministro e — de quebra — foro privilegiado. Palacianos, no entanto, avaliam que as acusações até aqui não são graves o suficiente para compensar o desgaste de levá-lo formalmente para a cozinha do presidente. A disposição da bancada do PMDB de retaliá-lo, e não aprovar a mudança no status, também pesa na conta.
Desde que foi cassado, em 12 de setembro, Cunha insinua em quase todas as suas falas que abrirá artilharia contra Moreira Franco. Em suas palavras, dificilmente o secretário continuará no cargo.
Aliados de Moreira Franco lembram que a vontade de Temer de transformá-lo em ministro é anterior às ameaças de Cunha e que o ex-deputado, até agora, não detalhou as acusações.
MOREIRA NEGA – Procurado, Moreira disse que não está em busca de foro privilegiado e que o cargo de secretário de Investimentos não exige a estrutura de um ministério, o que contribui com o enxugamento da máquina.
Deputados que já especulam cenários para 2018 veem em todas as ações do Planalto sinais de que Michel Temer que ficar na cadeira. “Já viu alguém que não quer a reeleição baixar o preço da gasolina?”, questiona um aliado do centrão.
VARREDURA – As investigações que levaram à prisão de agentes da Polícia Legislativa do Senado mostram que vários senadores pediram varredura antigrampos em seus gabinetes em 2013, 2014 e 2015.
Como cliente preferencial, entre eles está Ciro Nogueira (PI), presidente do PP, o partido com maior número de implicados na Lava Jato.


















EXTRAÍDADETRIBUNADAINTERNET

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More