Jornalista Andrade Junior

domingo, 30 de agosto de 2015

“Pixuleco” brilha em São Paulo e ministro Cardozo é hostilizado

Ricardo Galhardo Estadão


A manifestação contra o governo na Avenida Paulista, este domingo, teve um princípio de tumulto. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi hostilizado com xingamentos e vaias por um grupo de antigovernistas, que protestavam contra a corrupção no governo e o Partido dos Trabalhadores (PT).
“É legítima a manifestação democrática, mas acho errado quando tem xingamento e intolerância”, disse o ministro ao Estado, que não passou perto do protesto, sendo abordado pelos manifestantes na Avenida Paulista, enquanto seguia para o condomínio Conjunto Nacional..
O protesto teve como principal atração o boneco “Pixuleco”, criado em alusão ao ex-presidente Lula, usando um uniforme de presidiário com o número 13-171 e apelidado também de “Lula Inflado”.
Integrantes do Movimento Brasil Melhor inflaram o boneco representando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em frente ao prédio do Tribunal de Contas da União (TCU), por volta das 10h deste domingo. O protesto chegou a ter um princípio de tumulto, quando manifestantes a favor do PT passaram a enfrentar os ativistas que cercavam o “Pixuleco”.






extraídadetribunadainternet

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More