Jornalista Andrade Junior

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Só a crise pode evitar a eternização do PT no poder

Wagner Pires

Lula pegou o real estável, toda a economia estabilizada, com equilíbrio da política monetária, alta da massa de rendimento real do trabalhador, economia dinamizada pelas recentes privatizações, Balança Comercial favorável, crescentes superávits e recordes sucessivos na exportação de commodities, com a consequente e segura formação de reservas cambiais.
O vagabundo dá uma de bacana, expande o gasto público além dos limites da razoabilidade, estimula inconsequentemente o crédito, fazendo as famílias e o setor privado ultrapassarem o limite razoável do endividamento, levando a economia para uma cilada estagflacionária ocasionada pelo esgarçamento do poder de consumo e de investimento do setor público e privado.
Olha aí a desgraça em que nos meteram este demônio e seu poste. Não haverá ganho real para o salário mínimo em 2016, é fato. Isso é um absurdo, depois de mais de 20 anos garantindo o crescimento real do salário mínimo!
Para 2017 e 2018, com a recessão, também já está definido que o salário mínimo não terá ganho real algum.
CONGRESSO
A última instância de sustentação do poder que faltava para o PT derrubar de uma vez por todas a nossa frágil democracia é o Congresso. Estamos nas mãos do PMDB. Se este partido colocar o Congresso à disposição do projeto de poder petista, o país já era!
Aliás, eu disse isso várias vezes aqui na TI antes das eleições: “Gente, pelo amor de Deus, não votem no PT. Mais quatro anos é tudo o que o partido precisa para completar o processo hegemônico de poder e derrubar a nossa frágil democracia pelo aparelhamento da máquina pública, pelo direcionamento da economia e pelo funcionamento dos aparelhos estatais”.
Agora, olha aí o Renan Calheiros, vendido que é, pendendo para o projeto petista para o nosso país. Na tentativa de livrar a própria cara, ele coloca em risco os verdadeiros interesses nacionais.






EXTRAÍDADETRIBUNADAINTERNET

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More