Jornalista Andrade Junior

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Líder petista Sibá é mais folclórico do que o Tiririca

Celso Serra


O deputado e comediante Tiririca (PR-SP) tem sério concorrente na Câmara Federal: o deputado Sibá Machado (PT-AC), que é líder de seu. O parlamentar acreano, que está no Congresso desde 2003 e sempre atuou discretamente, agora ocupa todo dia a tribuna para defender o governo e está ficando famoso pelas bobagens que diz, quando abre o falatório pleno de parlapatices.
O texto abaixo é de um blogueiro que só publica texto de humor e atende pelo pseudônimo de Joselito Müller.
###
DINHEIRO SE “AUTORROUBOU” PARA PREJUDICAR PT

Joselito Müller
Após declarar que o PT “não aceita acusações”, o polêmico líder do partido na Câmara Federal, Sibá Machado, voltou a surpreender o turbulento cenário político brasileiro ao afirmar que “conforme a presidente Dilma já declarou, nenhum de nós viu sinal de corrupção na Petrobrás. Se não vimos sinal de corrupção, a corrupção não existiu. Se a corrupção não existiu, a prisão de nossos companheiros foi por motivação política. Se não houve corrupção, então o dinheiro se autorroubou para nos incriminar.”
Inquirido se a afirmação não seria absurda, Sibá discorreu sobre vários outros casos nos quais, segundo seu entendimento, o próprio dinheiro é quem foi o culpado de sua subtração.
O parlamentar complementou sua afirmação dizendo que “a presidente Dilma Rousseff, que é uma pessoa quase normal, teria percebido se houvesse algo de errado acontecendo, pois ela pode ter lá suas dificuldades com a língua portuguesa, mas de boba ela não tem nada.
Sibá Machado já deu outras declarações polêmicas anteriormente, tais como afirmar que a CIA estaria por trás dos protestos contra o governo do PT, bem como a que dizia que uma conspiração extraterrestre seria responsável pela alta do dólar.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGÉ uma perversidade colocar Sibá Machado como líder. Em 2003, assumiu no Senado como suplente de Marina Silva, depois se elegeu deputado federal. No Congresso, todos sabem que é um homem de pouca instrução. Certa vez, numa comissão, assisti Sibá apresentando um relatório que redigiram para ele. Sua dificuldade ao fazer a leitura obrigatória foi constrangedora para todos os que estavam lá. A “biografia oficial” diz que Sibá é bacharel em Geografia pela Universidade do Acre, mas este título é igual ao “doutorado” de dona Dilma – muito difícil de acreditar. Na semana passada, ele afirmou que o juiz “transbordou” os autos. Não é preciso dizer mais nada. (C.N.)




EXTRAÍDADOBLOGTRIBUNADAINTERNET

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More