Jornalista Andrade Junior

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O PROFESSOR DE HISTÓRIA QUE NÃO É DE ESQUERDA

por Paulo Briguet.


Hoje quero falar de um herói brasileiro: o professor de história que não é de esquerda. É verdade que todo ofício tem os seus ossos, mas nada se compara às dificuldades deste mártir da educação. Perto dele, nossos problemas são idílicos.
Quando um petista fica sem argumentos, costuma encerrar a discussão bradando: “Vá ler um livro de história!” Pois é. Esse professor leu. Leu tantos livros que acabou por descobrir as grandes farsas criadas pela esquerda para reescrever a história.
O professor de história que não é de esquerda tem uma característica: ele sempre é muito bom e conhece profundamente a matéria que leciona. Só assim, sendo o melhor no que faz e tornando-se indispensável para as escolas sérias, ele consegue sobreviver ao bombardeio maciço dos colegas esquerdistas. Os companheiros admitem: “Ele é direitista, mas…” Ao menor vacilo, no entanto, o tapete lhe será puxado.
E notem bem: o professor de história que não é de esquerda não precisa ser de direita ou conservador. Basta que ele não comungue das teses da esquerda. O simples fato de ter uma religião ou acreditar que Idade Média e trevas não são sinônimos já lhe torna um perigoso inimigo. Se citar os 100 milhões de mortos do comunismo ou lembrar que Marighella era um terrorista, aí já é visto como um delegado Fleury consumado.
O estigma de traidor também costuma pesar sobre o professor de história que não é de esquerda. Isso porque, em geral, um dia ele foi esquerdista, seja na adolescência, na universidade ou no começo da carreira. A leitura de livros e de pessoas lhe levou a descobrir a falsidade básica dos militantes, mas ele ainda conservou laços afetivos e sentimentais com os antigos companheiros. As feridas do passado costumam doer muito, mas ainda assim são preferíveis ao autoengano e à mentira que um dia ele viveu.
Por isso, rendo aqui a minha homenagem a este discreto herói brasileiro que todos os dias arrisca sua reputação e seu ganha-pão nas salas de aula – apenas por amor à verdade.
*Jornalista




http://www.jornaldelondrina.com.br/blogs/comoperdaodapalavra/o-professor-de-historia-que-nao-e-de-esquerda/



extraídadepuggina.org

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More