Jornalista Andrade Junior

sábado, 20 de junho de 2015

Esse governo sigiloso é uma farsa consentida por toda a classe política

VLADY OLIVER

É impressionante que, do alto de uma crise com as proporções desta que estamos vivendo, sabedores de que os valores mais nobres de uma sociedade vão sendo vilipendiados com a mais absoluta cara lavada, nenhum político, funcionário público ou representante dos interesses do cidadão comum vem à público denunciar que o ser estacionado no Planalto blindou o padrinho embusteiro, tornando “secretos e reservados” 760 documentos que detalhariam a vigarice em andamento capitaneada pelo falastrão de fragata.

É impressionante. É a mesma gente que vê na possibilidade de fechar a Avenida Paulista nos fins de semana a intenção torpe de impedir manifestações gigantescas contra toda essa escumalha que finge que nos governa. Ou a mesma confraria que estuda “congelar as pedaladas da presidente”, como forma pusilânime e calhorda de esfriar o impedimento inadiável da mulher barbada na condução do circo chamado Brasil.
Esse gente é definitivamente a coisa mais asquerosa que pariu a malemolência brasileira, meus caros. Defendem que a família de bandidos possa ter passe livre em ônibus para visitar seus bravos coleguinhas na cadeia. E para a família de médicos esfaqueados na orla carioca? Para famílias enganadas pela cooperativa que deu um triplex para o chefe da seita vigarista?
É lógico que temos que desconfiar de um governo que frauda a campanha eleitoral, os programas sociais, a urna eletrônica, aparelha o Estado para que este sirva tão somente aos seus interesses e à blindagem dos seus interesses, enquanto tentam continuar a fazer de otários os marmanjos de uma nação inteira. Um governo sigiloso, cheio de segredos como os cartões corporativos da canalha, as amantes escondidas sob o assento dos aviõezinhos de empreiteiras, as negociatas com ditaduras nojentas mundo afora.

Na minha empenada visão de liberalista, pior que isso só mesmo uma “oposição a favor”. Notem como é ambíguo e pusilânime termos uma “oposição a favor” neste exato momento de nossas vidas ameaçadas, meus caros. Uma gente na janela, perfilados com o crime, a moral elástica, os motivos inexistentes para impugnar a carreira dos vigaristas que levam nosso país à ruína e nem por isso dispostos a fazerem oposição de verdade para o bem do país que ainda resta. Esse governo sigiloso é uma farsa. E uma farsa consentida por toda a política brasileira.







extraídadoblogdeaugustonunesdiretoaopontoveja

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More