Jornalista Andrade Junior

quarta-feira, 27 de março de 2013

leis estúpidas que lesam sem cerimônia nossas liberdades individuais



Oliver: Chega de leis estúpidas que lesam sem cerimônia nossas liberdades individuais

VLADY OLIVER
É impressionante a capacidade do governador Geraldo Alckmin de apostar num quadro legislativo totalmente idiota. Leio por aí que vários Estados da federação estão proibindo o uso do capacete por motociclistas em estabelecimentos comerciais, especialmente postos de gasolina, que são a origem do litígio. Não bastasse vestir aquele macacão idiota que o colocou em segundo na disputa presidencial de 2006 e inventar a sacolinha plástica como vilã de todas as enchentes, agora isso. Sou absolutamente contra leis estúpidas, que enfiam a mão grande sem cerimônia em nossas liberdades individuais.
Se eu quero me matar de fumar, abortar e outros tantos alvos dessa infinita burrice de nossos governantes, ISSO É UM PROBLEMA MEU ─ não de uma casta de idiotas eleitos para me proibir de fazê-lo. Na absoluta impossibilidade de punir, o governante energúmeno acha que deve proibir. Que tal nosso governador probir o uso de armas de fogo em assalto a mão armada ? Qual seria o alcance de uma idiotice dessas ? O mesmo de uma campanha contra as armas legalizadas, que não são o problema da marginalidade e da violência crescentes.
Essa maneira imbecil de prejudicar os corretos pela incompetência para punir os tortos já chegou até ao meu condomínio. Acordei e dei de cara com… tartarugas !!!! Aquelas malditas coisinhas amarelas que o administrador espalha numa rua quando não é capaz de civilizar o trânsito foram colocadas no estacionamento do meu prédio. Segundo o síndico, é para impedir que os carros corram numa área onde pode haver crianças brincando. E eu pergunto: quantos são os cretinos que correm dentro de um estacionamento ? Cinco de um total de 1.500  proprietários? Cinco que podem ser perfeitamente identificados pelos seguranças do prédio e multados ou advertidos ? E por causa deles outros 1.495 terão os amortecedores dos seus carros paulatinamente destruídos ? Só para não identificar os infratores e puní-los?
Este país não tem salvação. Está tomado pela ignorância crônica e pela indigência moral. Desincumbe-se o governador do papel fiscalizatório do Estado, que fica a cargo do dono do estabelecimento comercial mais uma vez. E a tal lei estadual atropela a legislação de trânsito sem pé nem cabeça, até que o mala percebe que a ideia, operacionalmente, é tão estúpida quanto levar as compras de mercado em caixotes de papel. E aí vai se fazendo um quadro do “poder” legislativo deste senhor permanentemente equivocado. Uma lástima.
Assim como eu não quero na presidência um imbecil que quer mandar tirar as tabuletas até da África, também não quero na cadeirona um cretino cujas leis simplesmente “não pegam”, porque são idiotas. O corredor 23 de Maio ─ Rubem Berta não era proibido para motos, por decisão municipal do ex-prefeito? Não pegou? Que fim levou a proibição ? Fala serio. O cara já nasce para a política desmoralizado. Vai proibir as sacolinhas da mamma, Geraldo. Troféu abacaxi para o senhor. E vai de moto. Eu também acho que o nosso governador, assim como o Bergoglio,  tem cara de papa. Vade retro.

 

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More