Chega de colocar a culpa de tudo no Regime Militar
Referente a matéria "Comissão da Anistia reconhece direitos de 15 filhos de perseguidos políticos" -
Por Maria Joseita Silva Ustra - responsável pelo site www.averdadesufocada.com
Por Maria Joseita Silva Ustra - responsável pelo site www.averdadesufocada.com
Não foi o Estado que exilou as crianças, mas eles culpam a ditadura.
Elas foram para o exterior porque seus pais fugiram do Brasil para evitar a prisão ou porque estavam presos e foram trocados pela vida de diplomatas sequestrados.
Elas foram para o exterior porque seus pais fugiram do Brasil para evitar a prisão ou porque estavam presos e foram trocados pela vida de diplomatas sequestrados.
Na época da ditadura, não era fácil comprar droga, mas, essa semana um jovem de 40 anos morreu com uma overdose de drogas.
Segundo seu pai, " Alexandre viciou-se porque jamais se recuperou de uma bofetada que levou de um agente do Dops, quando tinha 1 ano e 8 meses porque chorou ao ver ele ser preso!". Essas palavras não são nossas, foram lidas na imprensa.
"A irmã de Sílvia Perrone, morta também
com uma overdose, que, segundo a imprensa, se envolveu com drogas depois
do fim do exílio,é outro exemplo dos traumas causados pela ditadura " E, ela nem chegou a ver seus pais preso!... Segundo seu pai, " Alexandre viciou-se porque jamais se recuperou de uma bofetada que levou de um agente do Dops, quando tinha 1 ano e 8 meses porque chorou ao ver ele ser preso!". Essas palavras não são nossas, foram lidas na imprensa.
Esses fatos tem sido reconhecido pelo atual governo do Estado que tem pedido desculpas até para famílias de terroristas como Marighella, "por todos os males que a ditadura causou e tem causado aos perseguidos políticos",
Como já diz o ditado, macaco não olha o seu rabo , e não vê a legião de jovens que estão pelas ruas, morrendo pelo vício de drogas, hoje sim, uma tragédia nacional. Já se passaram quase três décadas do fim do REGIME MILITAR e até hoje, somente aumenta o tráfico de drogas, o número de jovens mortos.
O que se vê é o descaso com essa geração perdida, sem emprego, sem educação, sem orientação, sem saúde! Sem uma política positiva de combate às drogas! O programa para acelerar as internações de usuários de drogas é ineficiente e não tem capacidade de atender o número de viciados.
Por que o Estado não pede desculpas aos pais desses jovens pela corrupção que desvia o dinheiro público para bolsos de políticos corruptos e o impede de manter mais vagas em clínicvas especializadas?
Por que três décadas depois de governos civis assumirem o poder os problemas se agravaram ao contrário do que prometeram?
Por que o Estado não admite seus erros e não deixa de se preocupar em forjar uma história oficial onde tudo é culpa da ditadura?
Outras matérias publicadas na imprensa sobre traumas em crianças causadas pela "famigerada ditadura", como as publicadas pelo jornal o Globo de 24/02/2013: "Dor acompanha filhos de presos torturados" e " Tortura na infância rendeu traumas e documentário sobre repressão" rebateremos com depoimentos indiscutíveis, dos próprios subversivos dados ´há mais tempo para outras fontes.
Cremos que se a Comissão de Anistia e a Comissão Nacional da Verdade quisessem, realmente, a verdade teriam chance de encontrá-la nas contradições dos depoentes.
0 comments:
Postar um comentário