Jornalista Andrade Junior

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

METEORO

CONSEGUI, EM UM SITE RUSSO ESSAS IMAGENS ESPETACULARES DA QUEDA DO METEORO NA RÚSSIA. AQUI, PARA OS LEITORES DO BLOG, AS FOTOS E O RELATO IMPRESSIONANTE DO FOTOGRAFO. CONFIRA
Todo mundo se lembra o recente evento que teve lugar em Chelyabinsk - uma coisa terrível. Passou tempo suficiente, não havia informação credível e de material de boa qualidade. O meteorito caiu em Chelyabinsk. Manhã. Início.
A manhã estava fria (cerca de -17 C), sem vento e sem nuvens. Tudo porque o dia anterior foi um dia muito quente (a temperatura era próximo de zero) - as árvores estavam cobertas de geada. O autor das fotos decidiu  ir ao local para fotografar seu ponto favorito perto de casa. Cerca de 09h00, ele estava no local e começou a fazer os primeiros barulhos. Invulgar e notável no céu antes de o objeto não era. Depois de fazer algumas fotos de diferentes ângulos, mudou para um ângulo de câmera diferente. A câmera é apontada na direção do sol nascente (o sol parece ter permanecido uma questão de minutos.)

09:04:57 Um dos primeiros barulhos tomadas na parte da manhã. 15 minutos antes da explosão do meteorito (ver ao leste)

 09:14:27 - 9:15:59 área de Ver (ângulo de visão de cerca de 180 gr.) 10min. à explosão de um meteorito. 
 9:17:11, 5 minutos antes da explosão do meteorito, vista do Sudoeste.
 iso 50 f14 0.6s 32 milímetros 09:19:43, frame de armazenamento para um panorama, alguns segundos antes da explosão do meteorito (ver ao leste). O flash do lado direito.
Flash. Sim! A aparência do objeto era uma surpresa! A câmera estava sobre um tripé e destinada quase ao lado (foto acima), que apareceu objeto. Inclinei-me para a câmera para mudar o ângulo da câmera e fazer outro modo a cena. Nessa visão, o ponto periférica, vi um flash brilhante. No início, era pequeno. Imediatamente virou a câmera para o objeto, e neste momento do surto atingiu o seu pico, e tudo estava banhado em luz brilhante. iso 50 f14 35 milímetros 0.6s 09:20:33
 iso 50 f14 35 milímetros 0.6s 09:20:33 
iso 50 f14 27 milímetros 0.6s 09:20:43
Meteoróide partículas incandescentes, poucos segundos após a explosão (flash). A figura mostra que, depois da ruptura, dois fragmentos de magnitude suficiente continuou o seu movimento.
Consciência.
Os pensamentos estavam confusos e espontâneos. A primeira coisa que pensou que não era um meteorito, uma bomba nuclear. Então lembrou-se sobre os relatos da mídia sobre um possível asteróide e sua abordagem para a Terra. Em seguida, houve a idéia de um avião que caiu.

 Dividir a faixa vem depois de o flash principal (explosão). Funil na extremidade da pista se assemelha a um cogumelo pequeno.
 Sentimentos.

Nos primeiros segundos batimento cardíaco acelerado e respiração, bem como as mãos trêmulas, o que é susceptível de ser as consequências do choque do que viu. Quando o flash foi tão brilhante quanto possível, eu senti bastante calor forte no rosto (que durou apenas uma fração de segundo.)

No momento da luz brilhante, também senti uma forte dor nos olhos de brilho intolerável. Não há sensações mais físicas não eram. Em seguida, dois minutos após o flash, houve uma série de explosões - o som era neraskatisty e clara e muito poderoso. A primeira explosão foi muito forte, mas eu senti apenas o algodão. Não sensações físicas e vibrações senti como estava longe de estruturas de concreto e estradas. Imediatamente após uma série de atentados a bomba sobre a floresta de pinheiros, perto de um grande número de aves se levantaram e voaram em todas as direções. Tremores batimentos cardíacos, respiração e mão só fortaleceu. Choque foi ainda maior.

Panorama alguns minutos após a explosão. 4 estrutura horizontal, 24mm 9:32:15 - 09:32:31


 Panorama, 2 quadros, 24mm 9:33:01 - 09:33:13
Disparo.

Como mencionado anteriormente, imediatamente depois de ver o primeiro surto, eu virei a câmera para o assunto e tirar uma única foto. Ele foi fortemente superexposta, eu freneticamente começou a tentar fixar a exposição para capturar objeto neperesvechenny. Eu não me lembro exatamente como eu fiz o quadro com partículas quentes dentro de pista. Tudo era um borrão, e ocorreu em questão de segundos. Em seguida, as ações Lembro-me vagamente. Eu fiz tudo "no automático". Choque não permitiu que se concentrar para colocar os valores corretos e escolher um ângulos de câmera grande. Lembro-me que caiu no controle da neve da câmera para mudar o filtro da lente. Só depois de uma série de explosões que vim um pouco para si mesmo, era capaz de definir a exposição correta, escolher ângulos de câmera e filmar um panoramas poucas nuvens com residual de meteorito.

Algumas palavras sobre como alterar a natureza ao redor. Parece que o céu estava mais azul e transparente. O sol já tinha subido, mas seu brilho era como o sol da manhã não existe mais, eo sol está no seu zênite.

Panorama, 4 quadro vertical, 24mm 9:38:43 - 09:39:07
 Panorama, 6 estrutura horizontal 24 milímetros 9:44:03 - 09:45:15
 Panorama, 2 frame horizontal, 24mm 9:47:21 - 09:47:37
 Panorama, 4 quadro horizontal, 24mm 09:52:49 - 9:53:19

 Fonte: marateaman.livejournal.com
 

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More