Jornalista Andrade Junior

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Canalhas para todos os gostos

General Marco Antonio Felício  da Silva -
 Esta semana, mergulhado em leituras que enfocam graves problemas com os quais o Brasil se depara em várias áreas, verificamos que tais óbices ou antagonismos não deveriam existir não fosse o comportamento inadequado de administradores públicos nos diversos escalões de governo, através desses últimos 30 anos, independentemente de regimes, ideologias ou formas de governo.
texto completo
Eles, em oportunidades raras, por interesses menores, por deformidades de caráter ou por fraqueza moral diante de pressões descabidas, não tomaram as melhores decisões para o País, principalmente, tendo em vista o Desenvolvimento e a Segurança da Nação. Assim, crescemos, durante a chamada “Nova República” a taxas inferiores ao nível médio do crescimento mundial. Significa que, perante o crescimento mundial, involuímos. Como exemplo gritante, basta citar que, 30 anos atrás, tínhamos um PIB superior ao da China, hoje segunda potência mundial.
Embora a sexta economia do mundo, não se pode considerar o Brasil um País desenvolvido pelas deficiências que apresenta nas áreas de infra-estrutura, educação, saúde, saneamento básico e ciência e tecnologia. Como resultante, temos baixa qualidade de mão de obra, baixo índice de agregado tecnológico em produtos exportados, gerando pauta de exportação na qual produtos primários apresentam maior valor. Como agravantes, baixas participação e competitividade no mercado mundial. Estamos crescendo, apesar da crise global, abaixo da média mundial. Como complicador, dívida externa e interna próximas de 2 trilhões de reais e alta taxa de corrupção tanto na esfera pública como na privada. 
Procurei uma palavra com a qual pudesse melhor definir tais administradores. Depois de muito procurar, encontrei-a sonora, com vários significados, quase perfeita, e que enquadra a grande maioria de tais indivíduos, pois, são eles numerosos e com características diversas :  CANALHAS!!!! Diferentes dicionários indicam os sinônimos a seguir : indivíduo vil, desprezível, mau caráter, aproveitador, cínico, mentiroso, interesseiro, sem escrúpulos, traidor, imoral, criminoso, desonesto, patife, infame, velhaco, miserável, moleque.
Há que se enfatizar que a exceção do malfadado Collor, apoiado então por um partido “nanico”, hoje, incrivelmente, presidente da comissão do Senado que trata de assuntos de Segurança e Defesa, o País foi governado, nestes 30 últimos anos, pelo PSDB e pelo PT, ambos acolitados pela famigerada colcha de retalhos que é o PMDB. São os partidos responsáveis diretos pela situação em que hoje nos encontramos. São repositórios de canalhas.
Há que lembrar que Collor foi retirado da presidência, responsável por extensa rede de corrupção, comandada por seu braço direito PC Farias, da qual se locupletou em meio a rituais de magia negra. Cometeu crime de lesa-pátria ao encerrar o programa de desenvolvimento nuclear, jogando no lixo o esforço de centenas de pesquisadores e milhões de dólares, impedindo o Brasil de dominar tecnologia de ponta, sensível, tanto para fins pacíficos como para fins militares, privando o País de arma político-estratégica de barganha no convulsionado ambiente internacional.
Durante os governos do PSDB, sob a direção de FHC, submisso ao “Consenso de Whashington”, atrelado à política externa norte-americana, a corrupção desenfreada perpassou as privatizações, em nome da busca da modernidade e da livre iniciativa. A desnacionalização de vários segmentos industriais bem como a invalidação de tantos outros ocorreram em função de política econômica desastrosa. Os escândalos de corrupcão foram vários e sucessivos. Presidente por dois mandatos consecutivos, FHC foi reeleito escondendo a grave situação econômica pela qual passava o País, postergando a maxi desvalorização da moeda. Cometeu crime de lesa Pátria ao assinar o tratado de não proliferação nuclear; aderiu ao programa de não desenvolvimento de mísseis, criou o Ministério da Defesa, tratou as FFAA a pão e água, privatizou setores estratégicos da indústria nacional. É considerado e incensado como o “Príncipe” da Sociologia brasileira quando jamais passou de um mero serviçal da CIA, como indicam diversas fontes. Defende, hoje, irresponsavelmente, a descriminização dos usuários de drogas quando deveria saber que o País não tem estruturas de assistência social e de saúde a altura para internar e  tratar drogados nem capacidade para a fiscalização e repressão necessárias.
Os três últimos governos, todos do PT, mostram-se os mais corruptos de toda a História do Brasil, sendo a corrupção tramada e comandada pelos próprios governantes ou por colaboradores próximos, dentro do Palácio do Planalto. Em nome de “tudo pelo social”, aparelharam o Estado, criaram currais eleitorais e assaltaram o Tesouro Nacional não só para a manutenção do poder pelo poder como para enriquecimento pessoal. As várias investigações indicam, segundo o noticiário, a participação direta, entre outras, do ex-presidente Lula no trafico de influência, no desvio de dinheiro público, até mesmo para enriquecimento ilícito.
Com o recente julgamento do mensalão pelo STF e o posicionamento da maioria de seus juízes, condenando grande parte dos canalhas envolvidos, surge uma luz no fim do túnel, clareando a esperança de que para os canalhas, sejam quais forem, o destino será a cadeia para a salvação do País.

1 comments:

Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More