Jornalista Andrade Junior

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PT e governo não se interessam pelo ajuste fiscal

Willy Sandoval


Para começo de conversa, numa situação como a atual, reajustes de categorias profissionais, por mais qualificadas que sejam, jamais deveriam ser apresentados, muito menos aprovados e exatamente com apoio do principal partido governista, que deveria estar defendendo medidas duras de contenção de gastos.
Como concordar com a emenda que vincula os salários das carreiras da Advocacia-Geral da União e de delegados civis e federais a 90,25% do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal? Também estão incluídos procuradores de estado e de municípios com mais de 500 mil habitantes. O custo total chega a R$ 2,4 bilhões por ano. Conforme denunciou o colunista Percival Puggina, a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base com 445 votos favoráveis. Apenas 16 deputados votaram contra, por considerar que essa despesa é incompatível com a crise econômica e fiscal em que o governo petista afundou o país.
Em segundo lugar, por que não foi contemplada uma categoria importantíssima como auditores fiscais da Receita Federal ficam de fora. O motivo é que a maioria esmagadora do PT tem verdadeiro ódio dos auditores-fiscais, que não admitem serem usados politicamente.
SIGILO FISCAL
O instituto do sigilo fiscal é religiosamente respeitado pelos auditores. E quando informações fiscais são divulgadas, como aconteceu no caso da filha de José Serra, a responsabilidade não foi de nenhum auditor, mais de petistas de baixo escalão. Como bem disse o próprio Lula na épóca, isso era coisa aloprados, aloprados do Mercadante. E Lula reconheceu que era até uma coisa totalmente desnecessária, pois não havia a mínima possibilidade de o PT perder eleições naquele tempo, exceto é claro, o próprio Mercadante, que perdeu o governo de São Paulo para  Geraldo Alckmin.
Em suma, essa proposta de emenda constitucional,além de totalmente inoportuna, serve para demonstrar que o próprio PT está pouco se lixando para o ajuste fiscal. E se eles não estão dispostos, porque o energúmeno do Mercadante pede socorro a oposição? Além disso, os petralhas declaram guerra totalmente desnecessária contra toda uma categoria como a dos auditores fiscais, que vem sofrendo contínuas humilhações desde a demissão da secretária Lina Maria Vieira pela gerentona Dilma Rousseff, há mais de 6 anos, por se recusar a cumprir uma ordem de não fiscalizar a família Sarney, vocês lembram?







EXTRAÍDADATRIBUNADAINTERNET

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More