Jornalista Andrade Junior

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Cresce entre os trabalhadores o medo do desemprego

Aline Salgado O Dia


Diante de um mercado de trabalho mais adverso, aumentou o temor dos trabalhadores com a perda do emprego, principalmente diante da crise. Pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com 2.002 pessoas em 141 cidades mostrou que o medo do desemprego cresceu 5,4% em junho, em comparação com o mês de março deste ano.
O índice passou de 98,8 pontos para 104,1 pontos. Este é terceiro patamar mais alto da série histórica da pesquisa da Confederação, iniciada em março de 1999, superado apenas pelos números registrados em julho e em setembro, de 99.
O crescimento do medo do desemprego ocorre após uma alta de 32,1% em março de 2015 em relação a dezembro de 2014, indicando que as expectativas da população em relação ao mercado de trabalho continuam se deteriorando.
Entre as alternativas adotadas para reduzir as demissões, algumas empresas têm implementado regimes de redução de jornada ou férias coletivas.
OTIMISMO   
Na contramão do pessimismo com o emprego, o Índice de Satisfação com a Vida, também medido pela CNI, apresentou leve recuperação em junho. O indicador passou de 94,7 pontos em março para 95,6 pontos em junho — um crescimento de 1,0%. A alta não reverte, no entanto, a retração do indicador, que acumula queda de 7,3% em relação a junho do ano passado.




extraídadatribunadainternet

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More