Por Carlo Barbieri - Publicado na Revista Brasil Magazine (Pág. 11) – TEXAS
Os órgãos de Estado que se tornaram do governo, como o Itamaraty, agora agonizam e pagam pela traição de alguns de seus líderes aos seus princípios e sua servidão imoral. Hoje não há dinheiro nem para pagar a luz e talvez o papel higiênico nas repartições consulares que representam o Brasil no exterior. Mas, como disse nossa presidenta, os brasileiros que vivem no exterior não merecem a atenção e preocupação de seu governo.
A indústria está destroçada. E não foi por desconhecimento. O ex-presidente Lula, em sua campanha eleitoral já dizia que “deveríamos evitar exportação de produtos para não tirar os produtos do povo brasileiro”, por outro lado ele, na cartilha de Chaves, sabia que uma indústria forte pode fazer oposição. Um plano deliberado de enfraquecimento da indústria foi feito, as empresas foram induzidas a erro achando que poderiam se sustentar com o aumento artificial do consumo interno baseado na excessiva oferta de credito e barreiras alfandegarias, e foram gradualmente perdendo a competividade, abandonando a necessária e saudável política de inovação constante, deixando o mercado externo, e, já a algum tempo, estão na penúria, regredindo a cada mês, em termos de produção e seus funcionários vendo seus empregos sendo ceifados a cada mês.
A imprensa acabou vendo que, sua submissão ao Palácio do Planalto, obtida com regias publicidades, estavam levando ao suicídio, pois o único escopo do Partido do governo era e segue sendo o controle da mídia.
A exposição destes fatos, ainda que feitos de forma tímida e claudicante acabou trazendo a população acomodada uma visão mais real do estava acontecendo pois, a sua parte mais sensível, o bolso, começava a reclamar da inflação, da queda do emprego, da falta de credito, do aumento de luz e combustível.
Gradualmente o véu da farsa foi caindo e a população se dando conta de que se tratou realmente de um estelionato eleitoral.
Sem mensalão e petróleo a base de sustentação no Congresso foi se esvaindo.
Hoje, o Palácio do Planalto, que ergueu suas bases numa areia movediça, começa a afundar.
A realidade não é boa nem para o país, nem para nos brasileiros que vivemos no exterior. Mas, temos que enfrentá-la e tratar de tentar mudar antes de sermos mais uma Venezuela.
extraídadositeaverdadesufocada





0 comments:
Postar um comentário