Deu na Folha
Uma ala dissidente busca adesões para passar a defender a “refundação” do PT, palavra que dá urticárias na direção da sigla. A ideia de refundar o PT, inclusive reivindicando o uso da sigla na Justiça, é encabeçada pelo ex-deputado federal Paulo Delgado (MG), hoje sem mandato.
PALOCCI E MARTA
O ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci era um dos presentes no encontro promovido por Lula em seu instituto na semana passada para discutir o cenário pós-manifestações.
E com a desfiliação da senadora Marta Suplicy (SP), dirigentes petistas se preocupam com o êxodo de prefeitos no interior. O TSE tem decidido que mandatos majoritários não são alcançados pela lei da fidelidade partidária.
###
NOTA DA REDAÇÃO – A senadora Marta Suplicy diz abertamente que o PT já acabou e ainda não sabe. Essa ideia de lançar um manifesto para fazer o partido sair da crise é uma bobagem constrangedora. Só falta sair uma nova “Carta aos Brasileiros”, que deveria ter se chamado “Carta aos Empresários e Banqueiros”. Mas a ideia de relançar o partido parece ainda pior. É melhor deixá-lo morrer em paz. (C.N.)
0 comments:
Postar um comentário