Cleidi Pereira Zero Hora
O conjunto de iniciativas anunciado, promessa de campanha, inclui a criminalização da prática de caixa dois e o enriquecimento ilícito de agentes públicos. No seu discurso de posse, Dilma havia prometido apresentar essas propostas até junho.
— O meu compromisso com o combate à corrupção e à impunidade é coerente com a minha vida pessoal, com a minha prática política e é coerente com a minha atuação como presidente da República — destacou a presidente.
DESDE 2005…
Em julho de 2005, ao lado de Dilma, então ministra-chefe da Casa Civil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também anunciou um pacote anticorrupção, composto por cinco medidas. Entre elas, o projeto que transforma em crime o enriquecimento ilícito de servidores públicos, que, passada uma década, ainda não foi aprovado pelo Congresso.
A maiorias da ações planejadas pelo governo Dilma dependem de aval do Legislativo, onde projetos semelhantes já estão em tramitação. Em entrevista coletiva, a presidente já disse que o Congresso “tem sido bastante sensível” e que, por esta razão, não acredita que o pacote anticorrupção irá encontrar percalços.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG - O texto enviado pelo comentarista Guilherme Almeida comprova que o “novo” pacote anticorrupção é apenas uma tentativa desesperada de passar a borracha na corrupção da Petrobras e proclamar que “daqui para a frente tudo vai ser diferente”. Ah, Roberto Carlos, como esse pessoal gosta de um plágio!!!… (C.N.)
0 comments:
Postar um comentário