Jornalista Andrade Junior

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O Carnaval acabou, mas vamos botar outra vez o bloco na rua!

Gen Bda Paulo Chagas

Durante quase uma semana, milhões de brasileiros foram às ruas para dançar, cantar, sorrir, beber, confraternizar, homenagear e até para protestar contra a situação caótica que a corrupção e a incompetência do governo petista nos impôs, tudo com a ironia e a irreverência que é peculiar ao nosso povo.O Carnaval é uma manifestação cultural do Brasil. O mundo todo, neste período do ano, volta os olhos para este lado do Atlântico, invejoso da nossa alegria, da nossa criatividade e da plasticidade das alegorias e dos adereços das fantasias e até dos enredos das nossas Escolas de Samba.Neste ano de crise, a pior da nossa história, essa inveja foi acrescida da curiosidade. Curiosidade que deverá estender-se por todo o ano que inicia, afinal, apesar da crise, seremos sede das Olimpíadas, somos a principal fonte de uma epidemia que assusta todos os continentes, a mais importante das nossas empresas faliu por gestão fraudulenta e sofre processos no exterior.

Além disso, teremos eleições municipais e o mundo quer saber se a alegria e a irreverência do Carnaval se resumem aos dias da festa e se serão substituídas pela indignação e pela revolta de quem foi, por 13 anos consecutivos, enganado e lesado por um partido de corruptos e maus caráteres.
O mundo todo quer saber se os brasileiros, apesar da recessão, do desemprego, da inflação e do fechamento de quase 100 mil lojas comerciais – entre outros desastres e efeitos das escolhas equivocadas -, continuarão a enxergar a política como coisa de ladrão e, pior, se continuarão a eleger, principalmente, bandidos para ocupar os poderes da República e para conduzir os seus destinos.
Como diz o puxador de samba: “A hora é essa”! É a hora de mostrar ao mundo que uma coisa é uma coisa e que outra coisa é outra coisa! Carnaval é Carnaval - e acabou – o futuro do Brasil é a outra coisa e, assim como fomos `as ruas para cantar e dançar, a elas voltaremos para protestar, com o mesmo entusiasmo e com a mesma garra das Escolas vencedoras do Carnaval!
Voltaremos às ruas, em 13 de março, para dizer ao mundo, e aos canalhas que abusaram da nossa ingenuidade, que o Brasil mudou e que vai continuar a mudar. Que não quer mais corruptos e hipócritas no poder e na política. Que quer vê-los, TODOS, na cadeia. E que está disposto a qualquer sacrifício pela recuperação econômica e moral do País.
Nós, o Povo brasileiro, em 13 de março, caracterizando a nossa obstinação por um futuro melhor e a nossa determinação para limpar TODA a sujeira que permitimos que se acumulasse nos esgotos do poder e da política nacional, vamos voltar em massa às ruas, não mais fantasiados, mas vestidos orgulhosamente com as cores da nossa Bandeira, não mais para cantar e dançar, mas para dizer a todos que esta terra tem dono e que somos nós os seus donos.
Diremos, mais uma vez, e quantas vezes forem necessárias, que não estamos mais dispostos a trocar nossa liberdade, nossas riquezas, nosso potencial como nação por uma mentira que, por onde passou e tem passado, só trouxe e tem trazido miséria, fome e morte! Nós, o Povo brasileiro, não queremos isto!
Nós queremos colocar fora do poder a Dilma e o PT! Queremos colocar Lula e todos os demais corruptos na cadeia! E que saibam TODOS que o Brasil mudou!
Em 13 de março vamos botar outra vez o bloco na rua!








extraídadeaverdadesufocada

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More