Jornalista Andrade Junior

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Um verdadeiro democrata

 VLADY OLIVER

Seria boçal de minha parte comprar uma briga totalmente desnecessária com aqueles que ainda defendem o “verdadeiro socialismo”, seja lá o que isso for. Gostaria muito, se nosso mestre e irmão grande assim o permitir, sugerir o artigo de Nivaldo Cordeiro sobre o assunto, para balizar nossas opiniões. Não me espanta que FHC seja tão criticado por suas posições ideológicas. Me espanta que ainda existam pessoas dispostas a não ver do que se trata esta postura, em detrimento do governo até correto que ele fez em passado próximo.

Não estamos falando do estadista ou do Presidente do Brasil, que eu saiba. Estamos falando de um professor que ainda professa a causa manca do socialismo. Que não vira o disco. Que finge que não vê que um dos alicerces da democracia é justamente tratar o outro lado como oponente a ser vencido e não como inimigo a ser exterminado.
Vou insistir até o fim de meus dias – porque estava muito próximo do centro de decisões daquilo tudo e sei quem foram os mentores da coisa – aquilo que Nivaldo Cordeiro em seu artigo sintetiza de uma forma lapidar: “O Plano Real foi apenas um pingo de sensatez num mar de insensatez socialista que foi o governo de FHC, os dois”. BINGO. Não querer enxergar isso é refutar a verdade. É não aceitar o fato de que o PT e o PSDB são exatamente a mesma coisa, só que um tem mais pressa e menos pudor em atingir seus objetivos.
Cientes dessa realidade, cada dia mais eleitores do tucanismo e de outras formas da mesma goma se revoltam contra o fato de que isto é uma grande mentira. Mentira esta contada pelo melhor presidente que já tivemos, o que empapa sua biografia, empastela sua cores cívicas e apequena sua história, fazendo-o um chefe de torcida e não um chefe de Estado.
É o que está escrito por aqui, pela soma dos leitores indignados que não deixam passar esta verdade encravada no peito dos decentes. Lula nunca me traiu; FHC sim. E o faz toda vez que escreve artigos como este, recheados de citações, certos, errados e a insistente maneira de um esquerdista ver o mundo, que é confiscando a liberdade de pensar alheia.
Peço desculpas ao meu grande mentor e amigo por discordar tão veementemente dele em seu próprio espaço editorial. Mais ainda porque sei que ele me publica, sem que eu preste nenhum favor em contrapartida. É um verdadeiro democrata. É disso que estamos precisando, meus caros. Pensar com a própria cabeça e não permitir que escolham por nós o que queremos. Se meu mestre e amigo ainda permite a sugestão, há um excelente vídeo no Youtube, que mostra “políticos sendo jogados no lixo na Ucrânia:








EXTRAÍDADACOLUNADEAUGUSTONUNESOPINIAOVEJA

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More