Jornalista Andrade Junior

sábado, 31 de outubro de 2015

O Brasil só pode ser um país muito louco

Guilherme Almeida


Estava no site G1, seção de Economia, na página “Quanto pagamos de Impostos?”. Busquei por “medicamentos” e então apareceram as opções: “Medicamentos de uso Humano” e “Medicamentos de uso Animal”. Continuei a busca e, para minha surpresa, obtive as seguintes respostas:
  • Medicamentos de uso Animal: 11,31% de impostos no preço
  • Medicamentos de uso Humano: 33,87% de impostos no preço
Que dizer que, se eu comprar um antibiótico para meu animal de estimação, eu pago menos impostos do que se eu comprar o mesmo produto para meu filho… Chego à conclusão que no Brasil os animais valem mais do que os humanos.
Se você duvida, leia em: http://especiais.g1.globo.com/economia/2015/quanto-pagamos-de-impostos/




extraídadetribunadainternet

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More