Jornalista Andrade Junior

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

ESTAFA

por Décio Antônio Damin.

Notícias ruins (só para exemplificar!) 
Ensino fundamental insuficiente; ensino superior financiado para quem só não pode ter tirado zero (pasmem!) na redação; saúde perfeita "no papel" ("O SUS é um exemplo para o mundo" LILS), mas sofrível na prática; segurança precária com recordes sucessivos de assassinatos em geral e de policiais em particular; tiroteios, balas perdidas; buraqueira crescente em ruas e estradas; déficits impressionantes nas contas públicas, metas que são aumentadas para fugir da responsabilização; gravações comprometedoras, e perdões injustificáveis; milhões de desempregados feridos em sua dignidade; novos escândalos a cada porta que se abre, a cada lata que se destampa...; falta de creches; roubo até da merenda escolar; compra de votos e consciências; milhões pra lá, bilhões pra cá, etc. e etc...
Corrupção institucionalizada!. Quando um deputado pelo qual até se "botaria a mão no fogo" confessa que recebeu doações em "caixa dois porque "é homem bastante para assumir seus erros", nos perguntamos: é essa a democracia tão sonhada? Nós, de qualquer matiz ideológico, que não participamos do poder, somos náufragos à deriva, esperando alguém em que possamos, ainda que sem confiança cega, votar e dizer que fizemos uma escolha consciente.
O cardápio e as promessas são sempre os mesmos, e, neste exato momento, nossos representantes reunidos em lautos jantares, estabelecem regras para as campanhas que nada mais objetivam senão a perpetuação no poder! Estarão decidindo quantos bilhões pagaremos para manter o status quo!
Estafa, esta é a sensação que me assola. Oxalá eu esteja equivocado e nas novas eleições possamos escolher certo para que tudo volte aos trilhos (Não... eu não bebi ...e nem fumei nada!). A continuar nesta toada, sentimos despertando em nós "os mais primitivos instintos"!
Tudo o que escrevi acima é perfeitamente dispensável, mas acho que muita gente, cansada, pensa como eu!
* Médico em Porto Alegre.

























EXTRAÍDADEPUGGINA.ORG

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More