Jornalista Andrade Junior

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

ASSINAR PONTO ÀS SEIS HORAS DA MANHÃ?


PERCIVAL PUGGINA.

O jornalista Claudio Humberto, em seu Diário do Poder, informou na última sexta-feira mais uma singularidade de nossa Câmara dos Deputados. Na véspera, quinta-feira, dia útil em qualquer lugar do mundo, exceto no parlamento brasileiro, o painel eletrônico foi aberto às 6 horas da manha. Dia cheio? Muito trabalho ainda por realizar? Não.

Tal procedimento atende à conveniente necessidade de os parlamentares registrarem presença para não perderem a remuneração correspondente e iniciarem a saudosa revoada na direção dos respectivos torrões natais.

É claro, sempre se poderá dizer que é melhor assim do que reunidos fazendo tolices ou conspirando contra o interesse público. Mas o fato é que semana de dois dias - terças e quartas-feiras - com direito a auxílio-moradia para permanência contínua na capital federal é falta de respeito dos representantes aos representados.

Parlamentar é membro de poder. Não é um trabalhador comum e está sujeito a outras regras. Mas existem regras não escritas que têm existência na consciência moral das pessoas. E algumas delas são afrontadas na situação descrita. Às 11 horas da manhã desta última quinta-feira 436 deputados haviam registrado presença. Apenas 30 no plenário.
 
Por Percival Puggina

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More