Jornalista Andrade Junior

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

QUANDO SE DIZ QUE A CARGA TRIBUTÁRIA BRASILEIRA É DE 32,66% SE ESQUECE O SEGUINTE:

   Economista Ricardo Bergamini

Em 2015, o Brasil gerou um déficit fiscal nominal da ordem R$ 613,0 bilhões (10,38% do PIB) que nada mais é do que carga tributária diferida, assim sendo a carga tributária efetiva em 2015 foi 43,04% do PIB (32,66% do PIB cobrada no ano corrente e mais 10,38% do PIB a ser cobrada no futuro).
2 - O que importa ao analisarmos a carga tributária de uma nação é a sua análise qualitativa, conforme estudo de minha autoria divulgado hoje, cujo resumo segue abaixo:
A composição da Carga Tributária dos Estados Unidos tem como base 82,70% de sua arrecadação incidindo sobre a Renda, Lucro, Ganho de Capital, Folha Salarial e Propriedade (classes privilegiadas da nação americana) e apenas 17,30% incidindo sobre Bens e Serviços (arroz, feijão, remédios, transportes e educação). Com uma Carga Tributária total de apenas 26,0% do PIB.
A composição da Carga Tributária média dos países da OCDE tem como base 66,68% de sua arrecadação incidindo sobre a Renda, Lucro, Ganho de Capital, Folha Salarial e Propriedade (classes privilegiadas das nações analisadas) e apenas 33,14% incidindo sobre Bens e Serviços (arroz, feijão, remédios, transportes e educação). Com uma Carga Tributária média de 35,3% do PIB.
A composição da Carga Tributária do Brasil tem como base 48,46% de sua arrecadação incidindo sobre a Renda, Lucro, Ganho de Capital, Folha Salarial e Propriedade (classes privilegiadas da nação brasileira) e 51,54% incidindo sobre Bens e Serviços (arroz, feijão, remédios transportes e educação). Com uma Carga Tributária total de 32,4% do PIB.
Conclusão:
Dentre os países analisados o Brasil é o que possui a mais injusta, imoral, criminosa, desumana e regressiva Carga Tributária. Uma vergonha internacional que certamente continuará tendo o silêncio de todos: por omissão, covardia ou conivência.



















extraídadepuggina.org

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More