Jornalista Andrade Junior

domingo, 24 de janeiro de 2016

Eduardo Cunha parece ser o culpado de tudo…

Sylo Costa O Tempo

Eu pensava que entendia quase tudo da política partidária do nosso país. Afinal, desde o tempo de estudante do curso ginasial, sabia que meu destino era exercer cargo ou função na esfera política. Formado, advoguei pouco tempo. Meu destino estava mesmo marcado: fui ser deputado e fiquei na vida pública por quase 50 anos, entre idas e vindas. Participei de muitos acontecimentos e, com o tempo, me convenci de que patinava numa esteira rolante. Hoje, quando a existência está como o sol poente, desaprendi tudo o que pensava saber sobre o funcionamento dessa área…
Não conheço, nem por ouvir dizer, esse deputado Eduardo Cunha, o grande vilão nacional, que se ainda me lembro de alguma coisa do passado, serve de boi de piranha para desviar a atenção das autoridades responsáveis pela apuração dos atos praticados pelos verdadeiros saltimbancos que roubaram o patrimônio e as esperanças do nosso povo. Sem conhecer o deputado e nada sabendo a seu respeito, tenho certeza de que ele não tem competência para ser o bandido em que pretendem transformá-lo. Ele deve ser apenas um dos 300 bandidos com assento no Congresso Nacional, de que fala o ex-Luiz.
E mesmo pensando dessa forma, torço para que, tal qual um Lampião, ele seja logo condenado e fuzilado, porque, só assim, os “lava jato” da vida vão “botar tento” nos verdadeiros culpados, encastelados hoje nas “bocas” da nação. Apertem o homem de nove dedos: ele sabe das coisas e é o autor do mapa da mina… Quem viver, verá.
TUDO SUBINDO…
De repente, a vida ficou pelos olhos da cara. O prefeito de Belo Horizonte, que se diz socialista, como todos os “nouveaux-riches”, depois da revolução, e politicamente solteiro nesse harém de eleitores, não gosta e não ouve opiniões, principalmente de vereadores. Aleija os munícipes com impostos escorchantes e posa como se fosse, ele próprio, um “partido único”.
Prefeito, a tabela do IPTU da capital mineira deve ter sido elaborada nos moldes de Paris, a cidade luz… Aliás, não é de agora que parece haver uma confusão aí de sua parte, pois caem viadutos, e o povo recebe ciclovias como cala-boca?… Se o dinheiro está sobrando, não esfole o povo com impostos. Afinal, em termos de dinheiro, são poucos os afortunados como o senhor, um revolucionário socialista rico, riquíssimo… Se manca, pô!
SALÁRIOS ATRASADOS
Em contrapartida, o governador do Estado avisa que vai pagar ao funcionalismo estadual com atraso e, possivelmente, em prestações. Governador, preste atenção: Magalhães Pinto ganhou as eleições de Tancredo Neves em 1962, com o apoio de apenas nove deputados da UDN, contra 73 do PSD de Tancredo. Sabe por quê? Simples: Tancredo Neves era secretário da Fazenda do governo Bias Fortes e deixou a secretaria para disputar as eleições com os vencimentos do funcionalismo do Estado atrasados em onze meses… E é sabido que funcionário público tem também compromissos que não podem atrasar, além de mania de comer comida… Vê se pode!





EXTRAÍDADETRIBUNADAINTERNET

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More