Jornalista Andrade Junior

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Corruptos que quebraram a Petrobras merecem prisão perpétua

Roberto Nascimento

 Incompreensível o fato da nossa maior empresa, antes orgulho dos brasileiros, mediante seus diretores nomeados pelos políticos e também executivos orgânicos da alta direção, ter concluídos negócios prejudiciais na compra das refinarias de Pasadena, nos Estados Unidos, e de Nansei, no Japão, as duas verdadeiros micos colossais.
Toda a diretoria deveria ser responsabilizada pelos prejuízos causados ao Brasil. O desemprego atual nos negócios do petróleo está na conta daqueles executivos que aprovaram a compra de refinarias no exterior, além das demais falcatruas cometidas na Petrobras.
Por qual razão a incompetência é a regra, quando se une o público e o privado? E os interesses do país, como ficam? Será que o interesse individual está na frente do interesse da nação, quando se trata de nomeações para cargos tão importantes como os dos diretores da Petrobrás?
É indefensável a tese de que o juiz Sérgio Moro está sendo rigoroso demais. A pena pelos delitos praticados deveria ser prisão perpétua.




EXTRAÍDADETRIBUNADAINTERNET

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More