Jornalista Andrade Junior

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Com medo de ser preso, José Dirceu agora pede calma aos militantes do PT

Carlos Newton

Depois de infringir vários artigos do Código Penal e da Lei de Segurança Nacional, ao usar o site do PT para conclamar os petistas e aliados a promoverem uma “revolta” em Porto Alegre no dia do julgamento de Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o ministro José Dirceu mudou radicalmente de opinião. Com medo de perder a prisão domiciliar e ser novamente conduzido à cadeia em Curitiba, Dirceu agora passou a pedir manifestações pacíficas, a serem organizadas, em todo o país, diante de prédios da Justiça, em nome do direito constitucional de se manifestar, para impedir que usem da Justiça para fazer injustiça, em suas palavras.
Este é o tom do mais recente artigo de José Dirceu, que estreou nesta segunda-feira, dia 18, como colunista semanal no blog “Nocaute”, do escritor Fernando Morais.
###
MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DE LULA
José Dirceu
Meus amigos, minhas amigas do Nocaute. Toda segunda-feira estarei aqui com vocês conversando, trocando ideias, discutindo o nosso Brasil, a nossa luta, em homenagem ao Fernando Morais, à sua luta, sua história. Sempre esteve conosco. Militante, político antes de mais nada, escritor primoroso, todos nós conhecemos a obra de Fernando Morais. Eu o conheci na Assembleia Legislativa na década de 1980, eu como funcionário, ele como deputado, na luta contra a ditadura.
Temos uma trajetória comum, além de sermos mineiros. Agora mesmo estou doando, cedendo, à fundação Mariana, onde está a casa que o Fernando nasceu e será uma fundação cultural, um arquivo histórico, os meus arquivos.
Mas hoje estamos aqui para falar de Lula. Da nossa solidariedade, apoio a Lula. Da nossa presença, de todos nós, em espírito ou a presença militante em Porto Alegre, dia 24 de janeiro. Os golpistas foram derrotados. O país está de costas para eles. Eles não têm apoio nem para as reformas, para o desmonte do estado de bem-estar social, para as medidas antinacionais que têm tomado e nem para o golpe dentro do golpe, que é a tentativa de impedir Lula de ser candidato.
A via escolhida foi a Justiça. Todos sabemos que não há provas, que Lula é inocente, e que se trata do uso, do pior uso da Justiça para cometer uma injustiça histórica: tirar da lista de candidatos em 2018 o candidato que vencerá as eleições, o presidente que o povo quer de volta porque tem legado, deixou a sua marca na história, resgatou a dignidade e autoestima dos brasileiros. Fez o que havia se comprometido com o povo em 2002 e 2006, ao contrário dos golpistas. Rasgaram a Constituição, o pacto político democrático, social e agora, sem apoio, querem de novo, violando a Constituição, tomar o poder pela força. Não pela força das armas, como em 64, mas pela força da lei a serviço da injustiça.
Vamos nos mobilizar desde já, com vigílias, caminhadas, passeatas por todo Brasil. Não só no dia 24. E vamos protestar, nos manifestar em todas as capitais, em frente aos tribunais federais regionais, nas cinco capitais onde eles têm sede. E em Porto Alegre, mas de forma pacífica, organizada. Não vamos aceitar provocações. Vamos evitar o que aconteceu aqui em Brasília, nas manifestações das entidades sociais, quando provocadores e a polícia reprimiram a manifestação, e a desorganizaram.
Vamos organizados, com firmeza, com coragem, mas ao mesmo tempo sabendo que se trata de um direito legítimo nosso o de manifestação, o de expressar a nossa indignação e o nosso apoio, a nossa solidariedade a Lula. Um grande abraço e um bom dia a todos.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Dirceu mudou o tom, mas não mudou a estratégia. Quer provocar uma confusão dos diabos, porque sabe que está prestes a ser preso, devido ao resultado do julgamento do TRF-4, que confirmou sua condenação pelo TRF-4. Seus advogados apresentaram Embargos Infringentes, iguais aos impetrados pela defesa de Paulo Maluf, só para ganhar tempo. Por fim, a estratégia traçada por Dirceu neste artigo está furada, porque na reta final Lula terá impugnada sua candidatura e o PT já era. Como dizem os árabes, “Maktub” (Assim estava escrito). (C.N.)  





























EXTRAÍDADETRIBUNADAINTERNET

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More