Grupos de oposição ao governo Dilma como Movimento Brasil Livre, Vem pra Rua, Política Direita e Musas de Direita organizaram uma manifestação na altura da largada da São Silvestre, na Avenida Paulista, em São Paulo
Por GUILHERME SETO e MARCEL MERGUIZO/Danilo Verpa/Folhapress
Na frente do local, manifestantes distribuíam balões com mensagens "Fora Dilma, Fora PT", máscaras de Dilma e Lula como zumbis e mini-Pixulekos. Eles cantavam músicas contra o governo e incitavam as pessoas a deixarem mensagens em um cartaz para Dilma e Lula.
"A gente quer forçar a mídia nacional e internacional a mostrar o que todos os brasileiros querem hoje, que é a saída da presidente e de todo o governo. Não estamos preocupados em divulgar os nomes dos grupos. Queremos a união deles e precisamos que o povo acorde para tirar esse governo corrupto e comunista do poder", explica Marli Garcia, 50, aposentada e membro do Musas de Direita e do Salve o Brasil.
Luiz Fernando Balieiro, 55, funcionário da área da saúde e membro do Política Direita, foi quem encontrou o estacionamento e negociou o aluguel. Ele distribuía um panfleto com o que chamava de "Decálogo de Lênin", a "Bíblia do comunismo". Nele, o Ministério da Educação era acusado de entregar cartilha que "incentiva crianças de 6 a 12 anos a transar", e mandamentos como "corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual" e "contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes" eram atribuídos ao líder comunista Vladimir Lênin (1870-1924).
Eles afirmaram que programam mais uma manifestação para o dia 27 de janeiro de 2016.
Já outros participantes também optaram por correr com fantasias fazendo homenagens a jogadores de futebol, além de personagens de histórias em quadrinhos.
A corrida reuniu cerca de 30 mil corredores de 37 países e de todos os Estados do Brasil. A largada e a chegada foram na avenida Paulista.
EXTRAÍDADEBLOGDOSOMBRA
0 comments:
Postar um comentário