Jornalista Andrade Junior

domingo, 3 de janeiro de 2016

Até quando a nação se submeterá?

 A palavra de um Ministro do STF! Alguém poderá contestar?  Não há outra leitura possível.

O Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, proferiu palavras duras sobre seus pares por conta do julgamento acerca do rito do impeachment de Dilma Rousseff. A Corte, por maioria, decidiu em favor do governo, revertendo o voto do relator Edson Fachin.Em entrevista à rádio Jovem Pan, Mendes disse o seguinte: “Lembra que eu tinha falado do risco de cooptação da Corte? Eu acho que nesse caso isso ocorreu… diante desse quadro de grave crise de corrupção, nós vamos ficar fazendo artificialismos jurídicos para tentar salvar, colocar um balão de oxigênio em alguém que já tem morte cerebral”
E ele continua: “É claro que há todo um projeto de bolivarização da Corte. É evidente que assim como se opera em outros ramos do Estado, também se pretende fazer isso no tribunal e, infelizmente, nós demos mostras disso… o tribunal acabou chancelando uma política fisiológica“
Estamos a caminho de virar ou mesmo já viramos uma Venezuela? Um dos ministros do STF acredita que sim.
Estas as palavras duríssimas do Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, acerca do julgamento do rito do impeachment pela Corte. Não há qualquer outra leitura que não seja essa: ele apontou um golpe contra a democracia brasileira em favor de um governo.
Os demais julgadores do STS, ainda segundo Mendes, teriam sido “cooptados” pelo governo Dilma e estariam promovendo uma “bolivarização” do Supremo; ou seja, não apenas estaríamos a caminho, mas sim já seríamos um país como a Venezuela nesse pormenor. E é verdadeiramente INACREDITÁVEL que isso não tenha repercutido tanto. Quase todos os grandes veículos ignoraram ou trataram como algo de somenos importância a gravíssima acusação.
A COOPTAÇÃO DA CORTE MÁXIMA de um país, denunciada por um de seus integrantes, não é algo corriqueiro. Não é algo que deva ser deixado para lá. Não é algo sobre o que se possa fazer esse retumbante silêncio obsequioso de boa parte dos formadores de opinião “oficializados”.
Este país vai mal. Muito mal.
Fonte: implicante.org





extraídadeaverdadesufocada

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More