Jornalista Andrade Junior

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Epidemia de crack no Brasil é assunto na mídia internacional

Site inglês divulga pesquisa que mostra que 3% dos brasileiros já experimentaram drogas
Reprodução/dailymail.uk.comO site do tabloide inglês Daily Mail divulgou com destaque uma pesquisa da Unifesp que aponta o Brasil como o maior consumidor de crack do planeta

O tabloide inglês Daily Mail destacou nesta segunda-feira (31) a epidemia de crack que assola o Brasil. A publicação divulgou os resultados de uma pesquisa da Unifesp que aponta o País como o maior consumidor de crack, cocaína e derivados do mundo.

De acordo com a universidade, 3% dos brasileiros já experimentaram alguma forma de cocaína.

Ao lado de fotos chocantes, a matéria britânica aponta que o crack se espalhou rapidamente pelas cidades brasileiras na última década e que as autoridades lutam para evitar a propagação da droga em um período em que se discute a legalização e a eficácia da internação forçada dos usuários.
Segundo a publicação, o Rio de Janeiro é um dos líderes na tentativa de ajudar os inúmeros usuários de drogas, com o apoio de líderes comunitários. Mas o Estado tem sido muito criticado pelo uso excessivo de violência.

O tabloide inglês destaca ainda as chamadas "cracolândias" das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, locais onde centenas de usuários de drogas se reúnem para fumar crack, e aponta que, em 2012, o governo federal gastou mais de R$ 2 bilhões no combate à epidemia do crack.
 

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More