Jornalista Andrade Junior

domingo, 26 de outubro de 2014

A verdade vai vencer a mentira."

NÃO DESISTA DO BRASIL, VOTE AÉCIO45

Em entrevista, comício e na TV, Aécio parte para a ofensiva, combate "insinuações e infâmias" de adversários e declara que não tem medo do PT

 “São poucos, pouquíssimos dias que nos separam da libertação do Brasil” 


Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência

Na reta final da campanha, durante três momentos ontem o candidato tucano à Presidência da República, senador Aécio Neves, partiu para a ofensiva. Em entrevista coletiva em Belo Horizonte, em comício para milhares de pessoas na Praça da Estação, no Centro da capital, e no programa horário eleitoral gratuito, rebateu acusações da campanha da adversária Dilma Rousseff (PT) e declarou que vai libertar o Brasil “de um governo que se apropriou do estado nacional em benefício de um pequeno grupo”. E afirmou: “A verdade vai vencer a mentira, as propostas vão vencer os ataques”...

Acompanhado da mãe, Inês Maria, do governador Alberto Pinto Coelho (PP), do prefeito Marcio Lacerda (PSB), do senador eleito Antonio Anastasia (PSDB), e entre lideranças de partidos aliados e deputados estaduais e federais, Aécio Neves anunciou: “São poucos, pouquíssimos dias que nos separam da libertação do Brasil. E se há 30 anos, o pai de minha mãe, o presidente Tancredo, nos libertou da ditadura, eu vou libertar o Brasil de um governo que se apropriou do estado nacional em benefício de um pequeno grupo e em detrimento dos interesses maiores da nossa gente”. O tucano afirmou que vai governar para unir o país “em torno de valores da ética e honradez” e, acrescentou, em torno de um “projeto de desenvolvimento e de justiça social”.

Aécio convocou os eleitores para, no sábado, véspera da eleição, vestirem-se de azul e amarelo e irem para as urnas pedir votos e convencer indecisos. “Vamos convencer o indeciso e mostrar que Minas não se curva à mentira e à ofensa. Está chegando a hora, e a hora é da verdade. Alguns não acreditam, mas, afirmo, a minha maior vitória vai ser em Minas Gerais”, apelou. Considerando-se já vitorioso pela campanha que acredita ter feito, o presidenciável insistiu na mobilização da militância.

Em resposta a ataques que diz ter sido vítima da campanha adversária, Aécio considerou que os eleitores vão escolher o país que querem viver: “Se no Brasil honrado, que respeita a sua história, porque constrói o seu futuro. Ou neste país da vergonha, da mentira, do achincalhe e das ofensas em que se transformou a campanha adversária”.

Durante o ato político, Aécio Neves recebeu manifesto de apoio de catadores de papel, artesãos, médicos e das vilas e favelas. Também manifestaram apoio artistas, entre eles, o mineiro Fernando Brant e a dupla César Menotti e Fabiano, além do ator Milton Gonçalves. Ao chamar ao microfone o cearense Raimundo Fagner, Aécio anunciou em provocação à adversária Dilma Rousseff (PT) que tem o seu melhor desempenho eleitoral no Nordeste: “Tem gente que acha que é dona do Nordeste. Com a palavra, esse cearense sangue bom”. Fogos de artifício e papel picado fecharam o ato político.

Social
Em entrevista coletiva em Belo Horizonte, antes do comício na Praça da Estação, o candidato afirmou ter certeza de que “as propostas vão vencer os ataques”, no que chamou de “campanha da infâmia”. E fez questão de reforçar compromissos que, segundo ele, estão sendo desconstruídos pela adversária. Na lista de promessas, estão a continuidade dos programas sociais, em especial o Bolsa Família, o fortalecimento dos bancos públicos, a valorização dos funcionários de carreira, a revisão do fator previdenciário, além da manutenção da política de reajuste real do salário mínimo.

Tucano cita calúnias

Aécio Neves (PSDB) afirmou ontem na propaganda eleitoral na TV que a eleição de 2014 “ficará marcada pela mentira e pela calúnia”. Segundo o tucano, as campanhas publicitárias divulgadas pela adversária trazem informações falsas sobre a sua história. “De 22 peças produzidas pela minha adversária, 19 foram para me atacar e apenas três para falar de propostas. Beneficiários do Bolsa Família estão sendo aterrorizados com a mentira de que eu iria acabar com o programa. Não vou. Famílias que estão inscritas no Minha Casa, Minha Vida estão recebendo ligações dizendo que irei acabar com o programa. Não vou”, disse Aécio.

Ele citou ataques de petistas aos outros candidatos. “As mesmas pessoas que chamaram Eduardo Campos de playboy agora me agridem. As mesmas que atacaram Marina Silva de forma cruel, agora se voltam contra mim”, ressaltou. “Eu não tenho medo do PT.”

O tucano criticou a divulgação nas redes sociais de informações sobre atos de agressão às mulheres, em referência a um suposto caso em que Aécio teria agredido sua esposa, Letícia Weber. “ Tentam me desqualificar. Chegam a insinuar que eu poderia ser desrespeitoso com as mulheres, ofendendo minha esposa, minha filha de 23 anos, minha mãe e todas as mulheres do Brasil. Por que tanto ódio? Tanto desrespeito?” (MF)
Fonte: Correio Braziliense. Por BERTHA MAAKAROUN, MARCELO DA FONSECA e FLÁVIA AYER.




FONTE AVARANDABLOGSPOT

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More