Jornalista Andrade Junior

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Comandante Geral da Brigada Militar (PMRS) militante político!!!!!

Comandante Geral da Brigada Militar (PMRS) militante político!!!!!
Como destruir uma tradição de  quase dois séculos
Recebido por e-mail
Quando a gente fala de PT e Tarso Genro parece que eles já aprontaram  tudo, mas eles cada vez mais se superam. 
A Brigada Militar, a PM gaúcha, criada em 18 de novembro de 1837  portanto com 176 anos de história, tradição e serviços prestados ao nosso povo.
Nestes quase 200 anos, praticamente a idade do RS, vivenciou todas as  crises políticas e econômicas, atuou na época do império, ditaduras,  democracia, revoluções, golpes, enfim, a formação      militar de seus  quadros, com hierarquia e disciplina sempre foi orgulho da gauchada, independente de partidos políticos ou facções. 
A Brigada sempre foi legalista, é uma instituição de estado, não de  governo e nem de um partido.
Amanhã deverá ocorrer a troca de comando da corporação devido a  transferência para a reserva do atual comandante geral. Assumirá o Cel  Fábio Fernandes.
Um esclarecimento, este oficial passou muitos anos de sua vida  funcional na Assembleia Legislativa trabalhando na liderança do PT. 
Quando o Tarso assumiu o governo ele foi trabalhar na Casa Militar no posto de Major, isto em 2011. 
No ano de 2012 o governo encaminhou um Projeto de Lei em regime de urgência para a Assembleia alterando a Lei de Promoções da BM,facilitando ao mesmo as promoções de Ten Cel e Coronel em um ano. 
Como dizia o caudilho gaúcho Honório Lemes:"Quero leis que governem  homens e não homens que governem leis". Isso é coisa do outro século, antes do PT. 
Jornais do dia 29 publicaram que assumirá o comando da Brigada um  "militante do PT", antes assumia o comando um Coronel da Brigada. 
A passagem de comando sempre foi uma solenidade,com tropa  formada,cumprindo todos os rituais de formalidade e protocolo que nós  bem conhecemos e sabemos da importância. Agora será realizada a posse  em um gabinete no Palácio Piratini. 
O Tarso e estes petistas realmente não gostam de militares.
Este Fábio quando estava na Assembleia recebeu diárias indevidamente, mais de 100 mil reais, quando descoberto começou a devolver em suaves  prestações, mas isso não é problema para petistas, talvez seja falta grave só para os militares. 
 J Candido

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More