Jornalista Andrade Junior

sexta-feira, 18 de março de 2016

O "Day After"

 Gen Bda Paulo Chagas

Embora tenha sido representado por minhas filhas e netos, lamentei e continuo a lamentar não poder incorporar-me aos brasileiros que saíram ontem e que saem hoje às ruas para manifestarem-se contra a nomeação/blindagem do Exu de Garanhuns para a Casa Civil do claudicante Governo Dilma.É obvio que não há combate fácil quando os adversários são bandidos inescrupulosos. Todos nós, que, de alguma forma, nos temos engajado neste movimento patriótico, sabemos disso.A tramóia deu sobejas razões para que o povo brasileiro despreze ainda mais Lula, Dilma e o PT. As manifestações espontâneas que se seguiram aos anúncios e revelações de ontem (16/03) trouxeram consigo, imediatamente, as mudanças de atitudes dos manifestantes.
Cabe-nos agora, sem precipitação, mesmo amargurados e revoltados, demonstrar a nossa intransigência e a nossa repulsa sem violência, sem desrespeito à Polícia e ao patrimônio público e privado. A massa é a nossa força – nós somos mais do que eles e representamos a imensa maioria dos brasileiros. Motiva-nos o patriotismo e não os sanduíches de mortadela. Somos idealistas e não mercenários.
O agradecimento de Dilma aos presentes à posse de Lula que, segundo ela, “tiveram a coragem de comparecer” revela que ela está consciente da sua solidão e de que só pode contar com políticos com o caráter de Paulo Maluf e com os militantes e tietes nos cargos de confiança em seus muitos ministérios.
A determinação patriótica, a firmeza de propósitos e a correção de atitudes presentes nas nossas manifestações é que transformarão suas artimanha em tiros no pé e nos permitirão desalojá-los do lugar de onde têm conspirado contra a nossa liberdade e se locupletado com o fruto do nosso trabalho.
A arrogância hipócrita com que Dilma, Lula e o PT se colocam face à vontade nacional é o melhor testemunho do seu desprezo pelos homens e mulheres de bem deste País e sua maior vulnerabilidade neste epílogo patético do período mais vergonhoso da nossa história.
A Boneca de Ventríloquo está nua diante da sociedade brasileira. As desculpas esfarrapadas contidas no discurso em que deu posse a Lula e a forma estúpida como se dispõe a enfrentar a revelação das manobras espúrias com que pretendeu proteger seu padrinho demonstram sobejamente seu desprezo pela verdade e pelos limites da sua autoridade.
A irresponsabilidade da promessa de ataque ao Juiz Sérgio Moro e à sua obra saneadora da honra nacional é outra demonstração da personalidade atabalhoada e da soberba da Governanta Dilma Rousseff.
Não podemos ignorar ou “deixar barato” nenhuma das afrontas do governo, mas, como sempre, devemos fazê-lo de forma veemente, séria e ordeira. Não podemos perder nenhuma instância da nossa razão e, muito menos, equiparar-nos ou aceitar as provocações da “peonada” do PT, do MST, do MTST, da CUT e da UNE.
Mais do que nunca vale repetir a célebre mensagem do Almirante Barroso: “Sustentar o fogo porque a vitória é nossa”!
Gen Bda Paulo Chagas







EXTRAÍDADEAVERDADESUFOCADA

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More