Jornalista Andrade Junior

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Guedes diz a investidores que Bolsonaro está comprometido com reforma da Previdência

Vivian Oswald, O Globo

DAVOS — No almoço organizado pelo banco Itaú Unibanco para uma plateia de cerca de 100 pessoas, foi o ministro da Economia, Paulo Guedes, quem ofereceu o prato principal: reforma da previdência. Embora não tenha entrado em detalhes, Guedes garantiu aos presentes que o presidente Jair Bolsonaro está comprometido com a reforma da Previdência e que o governo vai se empenhar em aprová-la no Congresso.
“Foi uma mensagem forte”, segundo alguns dos presentes.
O ministro disse ainda acreditar que a economia começa a crescer mais forte após a aprovação das reformas. Também falou em um amplo programa de privatização “onde o Estado é grande”. Falou de simplificação tributária e na ênfase do governo ao combate à corrupção.
Foi o almoço mais concorrido organizado pelo banco nos últimos anos. Estiveram presentes, o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Trabuco, e o presidente do BTG Pactual, André Esteves. Um dos anfitriões do evento, o economista-chefe do Itaú Unibanco, Mário Mesquita, afirmou que o ministro não entrou em detalhes sobre calendário das reformas, mas passou confiança.
— Foi um discurso forte e amplo, e acho que está certo. O lugar para apresentar políticas mais detalhadas é o Brasil. A ideia aqui e dar o norte.
Guedes foi aplaudido e, segundo os presentes, passou conforto em relação ao ambiente político e o apoio do presidente à agenda econômica.
— Foi um discurso liberal e propositivo. Música para os ouvidos dos investidores”, disse o governador de São Paulo, João Dória, que participou do almoço, e acrescentou que a reforma vai ser aprovada com apoio do Congresso:
— Há total chance de passar no Congresso. De 27 governadores, 22 estão comprometidos com a reforma da previdência.
O almoço aconteceu em um dos hotéis mais elegantes de Davos, o Steingenberger Grand Belvedere. No almoço, foram servidos três pratos, com duas opções cada. De entrada, salada de salmão defumado canadense e salsa de tomate e mussarela marinados. No principal, as opções eram peixe ou risoto de cogumelos. Para a sobremesa, panaceia de frutas vermelhas e frutas. O ministro não comeu com a plateia, e sim um pouco antes. Durante o almoço, proferiu a sua palestra sentado em uma espécie de púlpito no final da sala.













extraídaderota2014blogspot

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More