POR Gustavo Camargo
Segundo a ginecologista da Faculdade de Medicina da USP, Dra. Márcia Araújo, numa entrevista ao UOL, um dos principais motivos que o uso do papel higiênico não ser o mais recomendado para a limpeza é pelo simples motivo de que ele não limpa realmente toda a região.
E com o objetivo de fazer o melhor trabalho possível na limpeza de tais áreas, muitas pessoas chegam a esfregá-lo. E esquecem do real propósito que ele foi criado. Secar e tirar os excessos e não para fazer uma limpeza total.
Se for usado de forma inconsciente, pode arranhar a região ou acabar ferindo a pele. Uma forma bem simples de entender isso é esfregando o papel higiênico nos lábios, logo você vai perceber que a boca vai ficar sensível. O mesmo acontece lá embaixo.
A Dra. Márcia ainda fala sobre possíveis alergias que o produto pode causar, tudo por causa de produtos químicos que estão presentes ali. Segundo ela, quanto mais desenhos, estampas perfumes, mais perigoso é para sua saúde. E para as mulheres isso deve ser ainda mais evitado.
O papel higiênico pode ser um perigo real às mulheres
Segundo o ginecologista Dr. Paulo César Giraldo, todas as complicações que podem ser causados pelo uso errado do papel higiênico é pior para as mulheres. "O mais aconselhável é toda mulher usar água corrente e um produto de boa qualidade, com pH adequado para essa área".
Mas em casos em que você não tiver acesso a tais produtos, como no trabalho ou escola. A sugestão do ginecologista é utilizar de lenços umedecidos, que ele afirma eliminar resíduos de urina e fezes.
Contudo é importante levantar em pauta que nem todos os médicos da área concordam ou recomendam o uso de lenços umedecidos para a higiene íntima. Isso porque ele pode conter vários tipos de componentes químicos, assim como o papel higiênico, o que pode causar irritações. Portanto, em casos de dúvida, o melhor é consultar um médico de confiança.
E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.
extraídodefatosdesconhecidos.com
0 comments:
Postar um comentário