Jornalista Andrade Junior

sábado, 28 de julho de 2018

MADURO TEM A FÓRMULA PARA DEBELAR A INFLAÇÃO VENEZUELANA...

PERCIVAL PUGGINA

INFLAÇÃO VENEZUELANA
Nesta semana, os técnicos do FMI fizeram uma estimativa quanto ao comportamento da inflação venezuelana para este ano (2018). O estudo revela que a taxa de inflação do país de Nicolás Maduro deve testar a incrível marca de 7 dígitos. Algo como 1.000.000%, para ser bem claro. Que tal?

BOLÍVAR
Pois, na mesma data, 25, o presidente-ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, foi à televisão para anunciar que este problema -INFLAÇÃO- será resolvido a partir do dia 22 de agosto, quando inicia a reconversão monetária que começa com um corte de CINCO ZEROS da moeda do país -Bolívar-. Simples assim. Pode?
 
CRIPTOMOEDA - PETRO
Mais: Maduro disse que a reforma (reconversão) prevê que o bolívar será vinculado à criptomoeda PETRO, recentemente lançada pelo governo. No entanto, o ditador não deu explicações quanto aos benefícios que a tal vinculação vai proporcionar.

VÍTIMA DE UMA GUERRA ECONÔMICA
Como de praxe, com a ênfase de sempre o ditador Maduro colocou abertamente a culpa pela acentuada pobreza, pela escassez de alimentos, pela hiperinflação, etc., às agressões imperialistas. O mesmo vale também para a queda de 14% do PIB, em 2017. Não fosse esta perseguição, entende-se que o bolívar poderia continuar com os seus incríveis ZEROS.

HOMENAGEM A MADURO
Pois, mesmo diante da triste situação econômica que vive a Venezuela por imposição do regime comunista lá instalado, os participantes da 24ª Reunião do Foro de São Paulo, que aconteceu na semana passada em Cuba, prestaram homenagens ao ditador Nicolás Maduro.

CADERNO DE TESES
Obviamente, tanto a ex-presidente Dilma Rousseff quanto a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, gravaram vídeos em Cuba ressaltando total e irrestrito apoio ao ditador Maduro. Mais: ambas foram ao Encontro para defender tudo que está posto no Caderno de Teses do PT (http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2015/04/TESES5CONGRESSOPTFINAL.pdf) . 

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More