Jornalista Andrade Junior

sábado, 5 de abril de 2014

os Simpsons criticam a corrupção na organização da Copa 2014

A Arena Corinthians, que não será finalizada a tempo para o evento, é retratada na animação.

No episódio que foi ao ar recentemente, organizadores da Copa trazem Homer ao Brasil para tentar confirmar uma vitória brasileira na competição.

Os altos recursos financeiros destinados à Copa do Mundo e todos os gastos misteriosos que a envolvem fizeram os Simpsons, que foram alvo de críticas após sua última visita ao Brasil, voltarem ao país para fazer piada com o “jeitinho brasileiro”. De acordo com o blog Mundo da TV, dessa vez, Homer torna-se um símbolo de honestidade e é convidado pelos cartolas da Copa a virar árbitro do evento, uma vez que ele estaria tomado pela corrupção.
Sim, todo o episódio gira em torno do tal “jeitinho” que os organizadores tentam dar para que o Brasil vença a Copa. Tentando manter-se honesto, Homer é alvo de todo tipo de suborno. A ponto que cada torcedor no estádio tentar comprá-lo de alguma maneira durante uma partida.
Além de passear pelo Brasil, mostrando cartões postais de cidades como Rio de Janeiro, Recife, Manaus, Brasília e São Paulo, os Simpsons também fazem piada com a “esperteza” dos nossos jogadores.
No campo, os jogadores brasileiros são espertos e fingem falta ao menor avanço do adversário. E, torcedores, “Os Simpsons” traz uma previsão: o Brasil vai, sim, para a final da Copa. Mas, como Homer não se rende ao suborno, nossa seleção é derrotada pela Alemanha por 2 x 0. Os narradores – um deles que sustenta o “goooooooool” eternamente como Galvão Bueno – dizem que nunca viram a torcida tão deprimida. Tudo culpa do juiz honesto, claro.
Se até mesmo os Estados Unidos, país conhecido por seu pouco apreço ao futebol, resolveu voltar os olhos para a Copa do Mundo em função dos gastos na competição, os bilhões investidos nos estádios devem estar realmente chamando atenção. Segundo Fernando Oliveira, redator do blog, o episódio todo gira em torno da má fama de país corrupto que o Brasil tem. E, embora alguns possam achá-lo ofensivo ao generalizar, é difícil chamá-lo de mentiroso.

FONTE - BLOG IMPLICANTE

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More