O Estado de S.Paulo
O governo federal gastou no ano passado R$ 2,3 bilhões
em publicidade com a administração pública direta e indireta, o que
inclui as estatais. É a maior despesa desse tipo já registrada desde o
ano 2000, quando começou a ser divulgada.
Assim, a presidente Dilma Rousseff supera seu mentor e padrinho, Luiz Inácio Lula da Silva, cuja Presidência, em 2009, usou R$ 2,2 bilhões para trombetear as reais e supostas conquistas de seu governo. Somente com a administração direta, a despesa foi de R$ 761,4 milhões, também um recorde.
Não terá sido por mera coincidência que, tanto no caso de Lula quanto no de sua sucessora, espantosas quantias de dinheiro tenham sido despejadas no período imediatamente anterior a um ano eleitoral.
LEIA A INTEGRA EM
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,a-alma-do-negocio,1156903,0.htm
Assim, a presidente Dilma Rousseff supera seu mentor e padrinho, Luiz Inácio Lula da Silva, cuja Presidência, em 2009, usou R$ 2,2 bilhões para trombetear as reais e supostas conquistas de seu governo. Somente com a administração direta, a despesa foi de R$ 761,4 milhões, também um recorde.
Não terá sido por mera coincidência que, tanto no caso de Lula quanto no de sua sucessora, espantosas quantias de dinheiro tenham sido despejadas no período imediatamente anterior a um ano eleitoral.
LEIA A INTEGRA EM
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,a-alma-do-negocio,1156903,0.htm
0 comments:
Postar um comentário