Jornalista Andrade Junior

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Colunista do El Mundo diz que 'o calor e a umidade estão corrompendo a Copa

G1 - O Globo -
O colunista do jornal espanhol "El Mundo" Julian Ruiz escreveu um texto chamando a Copa do Mundo de "vergonha mundial" e afirmando que "este calor e a umidade estão corrompendo toda a competição, agravada por árbitros a serviço do poder mais corrupto, onde os dirigentes só recebem dinheiro de capitalistas brasileiros sem escrúpulos ou de xeques árabes" (leia a reportagem original, em espanhol).
O jornalista classifica o Mundial como "horroroso", "uma constante cerimônia da confusão. O pior que sofri em toda a minha vida. Uma Copa que começou com a corrupção da Fifa ao admitir a candidatura do Brasil, que se sabía putrefata, repleta de trapaças capitalistas, que desencadearam protestos nas ruas brasileiras, o medo de um caos nos próprios estádios que estavam sem terminar."
O choro do espanhol prossegue: "Foi impossível para as melhores seleções jogar futebol. Espanha, Inglaterra, Portugal, todos já estão fora com apenas dois jogos [Portugal ainda tem remotas chances matemáticas]. É um exemplo grotesco. Segundo o colunista, equipes como Costa Rica, Irã e Gana foram favorecidas porque estão mais adaptadas às condições meteorológicas.

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More