Jornalista Andrade Junior

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

MOBILIDADE VISANDO O FUTURO

 PENSANDO E AGINDO O FUTURO. PODEM ATÉ PARECER ESTRANHOS, MAS FUNCIONAM E PODEM SER A SOLUÇÃO PARA O FUTURO. NA FOTO ACIMA TEMOS O OLEV  Veículo eléctrico inovador, que não precisa de trilhos e "chifres". OLEV energia é fornecida a partir de itens especiais, que são incorporados no pavimento. Esses elementos não só carregam as baterias em um modo de não-contato como também indicam o caminho correto. Várias composições experimentais com sucesso OLEV têm raízes na Coréia do Sul, onde eles são usados ​​como veículos de lazer na área do parque.

 Anfíbio ônibus Hippo 
Para as cidades localizadas à beira-mar, é bobagem não usar a água como uma artéria de transporte. E assim decidiu Toronto recentemente, um novo tipo de transporte urbano - ônibus Hipona, que é capaz de não só ir em terra, mas na água.

 Ciclo de cidade - pub sobre rodas 
Acontece que um passeio de bicicleta pela cidade pode ser combinado com um piquenique na empresa e o consumo de bebidas alcoólicas. Exemplo - o ônibus movido a pedal em ciclo cidade, que é um pub móvel para 14 pessoas.

 Elevador Elevador de Santa Justa 
Em cidades com um terreno montanhoso difícil pode ser muito difícil estabelecer um sistema de transporte público tradicional. É por isso que nós temos que usar bondinhos, teleféricos e elevadores de rua mesmo enormes. Um exemplo marcante disso - Lisboa, onde por muitos anos há um elevador Elevador de Santa Justa, a capital Português para ajudar o povo e os visitantes a subir a encosta íngreme ligando os bairros da Baixa e do Chiado.

 Taxi Ultra 
No ano passado no aeroporto londrino de Heathrow foi lançada uma versão piloto de um novo transporte urbano - Ultra táxi não tripulado. O conceito deste veículo excepcional está dirigindo pequenas cabanas especiais em estradas isoladas de estação para estação. E o sistema automático não permite que essas máquinas para colidir com cercas e uns aos outros.

 Pendurado vapor 
Padrão de vapor, em nosso sentido da palavra, tem que nadar através de rios, lagos ou o Estreito aqui e ali. No entanto, em um subúrbio da cidade basca de Bilbao a balsa lá, que rompe completamente nossos estereótipos sobre este tipo de transporte. É uma ponte de Biscaia - voando sobre a plataforma Nervión rio no modo de transporte transporte aéreo de pessoas e carros.

Rampas Rolante mecânicos 
Na capital do País Basco, um transporte público muito incomum - Rampas escada rolante rua. Ele é projetada para ajudar os moradores desse assentamento tão rapidamente e confortavelmente percorrer as ruas íngremes da cidade antiga de Vitória. E para proteger contra a chuva e neve todo o percurso da escada rolante é coberta com um pavilhão de vidro transparente, permitindo ventilação natural, mas não deixa água e vento forte.
Estes são exemplos de preocupação com mobilidade social. Não sei como ou a quantas andam outras capitais no Brasil, mas aqui em Brasília, o Governo local tem como unica preocupação a de pintar as faixas no asfalto e encher as vias de mais e mais pardais para apenas e tão somente multar o cidadão. A pintura de faixas é o investimento mais sem vergonha que pode ser feito em matéria de mobilidade social, afinal estão fingindo que estão trabalhando. 

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More