Jornalista Andrade Junior

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MOMENTO MUSICAL - SECOS E MOLHADOS

NO MOMENTO MUSICAL DE HOJE, UM PRATO ESPECIAL AO AMIGO LEITOR DO BLOG, A PRESENÇA DE UM DOS MAIORES GRUPOS DOS ANOS SETENTA. ELES AGITARAM A MÚSICA POPULAR, MOSTRARAM UMA NOVA CARA, UMA NOVA FANTASIA E CONQUISTARAM AS PARADAS DE SUCESSO. COM OS AMIGOS SECOS E MOLHADOS E O VIRA..
Secos & Molhados foi um grupo vocal brasileiro da década de 1970 cuja formação clássica consistia de João Ricardo (vocais, violão e harmônica), Ney Matogrosso (vocais) e Gérson Conrad (vocais e violão). João havia criado o nome da banda sozinho em 1970 até juntar-se com as diferentes formações nos anos seguintes e prosseguir igualmente sozinho com o álbum Memória Velha (2000). MAIS SUCESSO, UM MOMENTO RARO, AO VIVO NA TV TUPI - SANGUE LATINO E O VIRA

No começo, as apresentações ousadas, acrescidas de um figurino e uma maquiagem extravagantes, fizeram a banda ganhar imensa notoriedade e reconhecimento, sobretudo por canções como "O Vira", "Sangue Latino", "Assim Assado", "Rosa de Hiroshima", que misturam danças e canções do folclore português como o Vira com críticas à Ditadura Militar e a poesia de Cassiano Ricardo, Vinícius de Moraes, Oswald de Andrade, Fernando Pessoa, e João Apolinário, pai de João Ricardo, com um rock pesado inédito no país, o que a fez se tornar um dos maiores fenômenos musicais do Brasil da época e um dos mais aclamados pela crítica nos dias de hoje.
ROSA DE HIROSHIMA

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More