Jornalista Andrade Junior

sábado, 27 de outubro de 2012

PINGOS NOS IIIIIS

Para Colocar os pingos nos iiiiii’s
                                                                                                                Por Silvio Natal. São Paulo. 
Disse José Dirceu em seu blog: “Lutei pela democracia e fiz dela minha razão de viver. Vou acatar a decisão (do STF) mas não me calarei. Continuarei a lutar até provar minha inocência”. 
# Primeiro pingo:  ao revés do que afirma, Dirceu não lutou por democracia alguma no Brasil.(ou em qualquer outro lugar do planeta!) Quem o fez, nos idos do regime militar, foram Tancredo, Ulisses, Teotônio, Montoro  e outros, até chegarmos à transição, em 1985 – quando o PT (de Lulla e Dirceu) votou contra a eleição de um civil no Colégio Eleitoral
# Segundo Pingo: Nos idos do Regime Militar, ao invés de cerrar fileiras com aqueles que realmente lutavam pela real Democracia, já citados,  Dirceu preferiu ir  para Cuba, país com o qual tem muitas afinidades a começar pelo regime político. Ali, entre uma e outra "aula" de guerrilha urbana e rural,  Dirceu aperfeiçoou os seus conhecimentos de ‘democracia’  com seu guru Fidel Castro, retornando furtivamente ao País tempos depois,  de forma tão clandestina que nem sequer sua própria mulher sabia a  sua verdadeira identidade.
# Terceiro Pingo: Ao assegurar à Nação  que irá  “acatar a decisão” (do STF), Dirceu  parece estar fazendo uma enorme concessão à  Suprema Corte. Dá a impressão de que, a contrario sensu, ele pudesse “não acatar” a sentença do STF.
# Quarto Pingo: alguém precisa informar ao advogado (?) Dirceu que a palavra do STF é definitiva e o momento de se provar inocência é o momento da defesa, antes do julgamento – não depois.
É assim que se faz nas Democracias.

Silvio Natal  

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More