por Carlos Sampaio
Quem mata a charada de tudo isso é Maurício Valeixo, o ex-diretor-geral da Polícia Federal. Afinal o imbróglio se deu por sua causa.
O que disse Valeixo ao jornal Estadão, dia 23, quinta-feira? Disse que saiu por livre e espontânea vontade, não por pressão de Bolsonaro ou por pressão política ou de aliados de políticos.
Procure a entrevista sob o título de "Valeixo se diz cansado".
Em nenhum momento confirma o que Moro afirma.
Ao contrário, DESMENTE Moro.
Eis aqui:
“O delegado Maurício Leite Valeixo, diretor geral da Polícia Federal, comunicou nesta quinta-feira, 23, a todos os superintendentes regionais da corporação nos Estados, que está cansado e que no início do ano conversou com o ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) sobre seu desejo de sair do comando. Ele disse a seus pares que o motivo de sua saída NÃO tem relação com qualquer inquérito que eventualmente possa incomodar o presidente Jair Bolsonaro.”
Leia mais:
“Na videoconferência desta quinta, 23, Valeixo DESCARTOU com veemência que sua saída é movida por pressões políticas. Ele afastou rumores de que sua disposição em dar adeus à cadeira número 1 estaria relacionada a uma reação de aliados de Bolsonaro por causa de investigações que incomodam o Planalto.”
(Reportagem de Fausto Macedo e Pepita Ortega 23 de abril de 2020 | 14h16 sob o titulo de “Valeixo diz a todos os chefes da PF que ‘está cansado’”.)
Analisemos friamente: por que Moro afirmou tudo aquilo?
Não tinha conhecimento da reportagem de Valeixo, que disse exatamente o contrário de Moro?
Qual o motivo?
Sei que é doloroso para todos e para mim, ainda mais constatar que Moro mentiu!
Eu sempre o tive como exemplo.
Estou decepcionado!
Mas a verdade deve ser dita doa onde doer!
Qual o seu verdadeiro motivo?
Moro atravessou a trincheira...
Atravessou blindado por sua biografia.
Foi para o outro lado da trincheira.
Imaginou que sua palavra era lei, ninguém o contestaria em virtude de suas ações contra a roubalheira no país.
Só não contava com a entrevista de Valeixo dizendo exatamente o contrário daquilo que acusa o Presidente!
Por que Moro fez isso? Quais suas motivações? O canto inebriante dos holofotes da fama o enfeitiçou? Agora, num duplo salto carpado, demitiria também o Presidente?
Sim, o General Moro desertou, achou que o outro lado da trincheira lhe oferecia mais segurança, mais prêmios, em troca de asilo e acolhimento ofereceu a cabeça do Presidente.
Deu um passo completamente errado!
Moro tem inimigos poderosíssimos que desde sexta-feira espocam champanhe comemorando sua saída: Lula/PT/Empreiteiros/Toffoli/GilmarMendes/Lewanndowski/Deputados/Senadores/Odebrecht/Kakai e sua banca de advogados/.... a festa não para.
Viva!
Moro não é mais nada! Moro não é juiz, não é Ministro. É um desempregado! Viva!
Em seu suicídio Moro tenta levar Bolsonaro.
Precisamos juntar forças e esquecer Moro.
É carta fora do baralho.
Precisamos limpar a sujeira e isso não será feito do dia para noite.
Levará tempo, contratempos, idas e voltas.
O importante é não retroceder e devolver aos comunas/corruptos/petistas aquilo que foi conquistado duramente: A PRESIDÊNCIA!
EXTRAÍDADEROTA2014BLOGSPOT
0 comments:
Postar um comentário