Jornalista Andrade Junior

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Maior ladrão da história do Brasil, Lula decide declarar guerra contra Bolsonaro. Dá para acreditar? Só mesmo um Supremo 'dominado' pode manter um criminoso desse tamanho fora do xilindró

Com informações de Wilson LimaRevista Oeste

Em mais uma ação oportunista, o ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, maior ladrão da história do Brasil, quer iniciar um movimento de desgaste político da imagem do presidente Jair Bolsonaro. O PT discute qual seria a melhor tática: realizar ações pelo Brasil contra o presidente ou encampar um processo de impeachment — presumivelmente, natimorto.
Até a semana passada, Lula evitava incentivar o movimento “Fora Bolsonaro”, que já toma conta da maioria do covil do PT. Após reuniões realizadas nesta segunda, 20, e terça-feira, 21, o ex-presidente bateu o martelo e decidiu que vai trabalhar para tentar remover Bolsonaro do poder. O próprio PT, no entanto, admite que essa é uma tarefa quase impossível.
Integrantes do partido confidenciaram a Oeste que, com a bênção de Lula, o PT estuda agora como criar esse movimento político contra o presidente. Algumas cartas estão na mesa: realizar ações em redes sociais criticando ainda mais o presidente; promover atos pelo Brasil ou mesmo peticionar um processo de impeachment.
A lógica dos petistas é, na teoria, simples. Eles torcem para que a popularidade do presidente caia em razão das políticas de combate ao coronavírus. Para isso, Lula pretende “denunciar” os resultados negativos eventualmente apresentados pelo governo federal.
Mas uma ala do PT defende que o ex-presidente endosse um pedido de impeachment. A decisão a esse respeito deve sair até a próxima quinta-feira, 23. Apesar de estimulado por boa parte dos petistas, a ala mais moderada do partido entende que uma petição de afastamento presidencial ratifica a tese do próprio Bolsonaro, que tem denunciado um movimento dos partidos tradicionais para tirá-lo do poder. 

O medo dos petistas é que um passo em falso possa ter efeito justamente contrário: em vez de enfraquecer Bolsonaro, uma ação do PT contrária ao presidente possa justamente fortalecê-lo. Uma fonte qualificada do partido admitiu a Oeste que, a partir de agora, “tudo é questão de timing“.








EXTRAÍDADEROTA2014BLOGSPOT

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More