GILBERTOSIMÕESPIRES/PONTOCRITICO
PERÍODO FESTIVO
Houve um tempo em que o período do NATAL e até a entrada do NOVO ANO, era reservado para alegres e festivas reuniões com familiares e amigos, todos devidamente prontos e desejosos para expressar, sob o domínio da mais pura sinceridade, votos incalculáveis de muita SAÚDE, FELICIDADE E PROSPERIDADE.
CRIMINOSOS IRRECUPERÁVEIS
Entretanto, notadamente nestes dois últimos anos, esse TRADICIONAL PERÍODO DE FESTAS deixou de ser respeitado pelas AUTORIDADES TIRÂNICAS DO NOSSO EMPOBRECIDO PAÍS, as quais, de forma muito COESA, FIRME, ARTICULADA E ORGANIZADA, fortemente poiadas pelo CONSÓRCIO -MÍDIA ABUTRE-, acharam por bem que todos aqueles que SÃO -DE DIREITA-, e/ou se dedicam a FAZER PRODUTOS E PRESTAR SERVIÇOS, devem ser vistos aqui, ali e acolá como CRIMINOSOS IRRECUPERÁVEIS. Para esses, a PROTEÇÃO DA LEI simplesmente NÃO VALE.
DÍVIDA PÚBLICA
Mais: como PRESENTE DE NATAL, o presidente Lula está entregando um AUMENTO SIGNIFICATIVO DA DÍVIDA PÚBLICA. Sem tirar nem pôr, nestes dois anos de governo, a DÍVIDA PÚBLICA BRUTA cresceu 10% (começou em 72% do PIB e jogou para irresponsáveis 79% do PIB). Insatisfeito, Lula já acena com a certeza de que o endividamento vai crescer muito nos próximos dois anos de mandato. Tudo por conta de uma GASTANÇA SEM LIMITE, onde nenhum real é destinado para melhorar o crescimento e o desenvolvimento do nosso empobrecido Brasil. Mais: no mês de novembro, a DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL cresceu 1,85%, totalizando R$ 7,2 TRILHÕES. Que tal?
TRAGÉDIA EM NÚMEROS
A consequência desta DIREÇÃO PERIGOSA é retratada, dia após dia, através da TAXA DE RISCO PAÍS, calculada e informada, on-line e em tempo real, pelos meios financeiros do mundo todo. Ontem, para quem não tomou conhecimento, o RISCO BRASIL superou a marca de 200 PONTOS BASE, superando a máxima verificada em maio do ano passado (2023), quando Lula tinha completado pouco mais de um ano do seu TRÁGICO MANDATO.
FOTO DO EX-MINISTRO PAULO GUEDES
Para confirmar o FANTÁSTICO E ILIMITADO DESRESPEITO a Folha de São Paulo noticiou que a -FOTO DO EX-MINISTRO DA ECONOMIA, PAULO GUEDES, ficou de fora de um mural exposto no Ministério da Fazenda com personalidades que comandaram a pasta em governos anteriores. Na real, como bem escreveu o pensador Rodrigo Constantino, na Gazeta do Povo, Paulo Guedes não merece estar ao lado de figuras como Mantega ou Delfim Netto. Um país que tem Fernando Haddad como substituto de Paulo Guedes é amaldiçoado mesmo. Paulo Guedes foi a chance que tivemos de sair desse lamaceiro e experimentar o CAMINHO DA PROSPERIDADE COM LIBERDADE. Mas os "eleitores" escolheram a desgraça...
publicadaemhttps://www.pontocritico.com/artigo/presentes-de-natal-do-governo-lula
0 comments:
Postar um comentário