Jornalista Andrade Junior

sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

O CAOS, ENFIM, VENCEU!

 GILBERTOSIMÕESPIRES/PONTOCRITICO


SÍNDROME DO PÂNICO

Antes de tudo, vale lembrar que o PÂNICO tem como característica a sensação de MEDO ou MAL-ESTAR repentinos. Ora, se levarmos em correta conta que esta fantástica -CRISE (CAOS) FISCAL, FINANCEIRA E ECONÔMICA que vem sendo imposta com extrema maestria pelo governo Lula promete ser LENTA, GRADUAL, SEGURA E DURADOURA, aí a SÍNDROME DO PÂNICO ganha claros contornos de notória DEPRESSÃO.

BANCO CENTRAL INDEPENDENTE

Mais do que sabido, o TRIO DE DESTRUIDORES PETISTAS -Lula, Gleisi e Fernando Haddad,- jamais escondeu o quanto detesta a -INDEPENDÊNCIA DO BANCO CENTRAL-.Pior do que isto é o fato de se obrigarem a suportar a permanência, nesses dois últimos anos, do economista -LIBERAL e pra lá de RESPONSÁVEL, Roberto Campos Neto que está se despedindo do cargo com as malas cheias de insultos de toda ordem e tamanho, que foram atirados pelo TRIO PETISTA.

O CAOS VENCEU

Esta triste e grave situação, pelo alto grau de destruição que já chegou, deixa bem claro que já não EXISTE O RISCO DA ECONOMIA DO PAÍS ENTRAR EM -DOMINÂNCIA FISCAL, conceito que se traduz quando o BANCO CENTRAL PERDE A CAPACIDADE DE CONTER A INFLAÇÃO POR MEIO DA POLÍTICA MONETÁRIA (leia-se AUMENTO DA TAXA SELIC). Ou seja, o RISCO já deu lugar à CERTEZA DE QUE, ENFIM, -O CAOS VENCEU-.

SEM ESPAÇO PARA ILUSÕES

Assim, da mesma forma como o IBGE, por exemplo, deixou de ser INDEPENDENTE, por conta de metodologias suspeitas que foram decididas e colocadas em prática pelo seu presidente, Márcio Pochmann, o BANCO CENTRAL, nas mãos e pés do seu novo presidente e mais três novos diretores, todos escolhidos a dedo por Lula, já está comprometido em fazer tudo aquilo que o governo quer. Tal qual, aliás, aconteceu no governo Dilma, quando a inflação subiu e o COPOM, por vontade da então PRESIDENTA, decidiu baixar a TAXA SELIC. Como se vê, não há mais espaço para ILUSÕES...


























PUBLICADAEMhttps://pontocritico.com/artigo/o-caos,-enfim,-venceu

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More