Lucas Berlanza
Um “meme” que não chegou ao meu conhecimento – nem vi ser comentado por ninguém que eu conheça – foi o motivo para nosso laborioso governo federal, com seu ministro da Fazenda saindo de férias, não conseguir impedir a desvalorização recorde do real.
Getúlio Vargas acreditava que as “forças e interesses contra o povo” inviabilizaram seu governo nos anos 50.
Juscelino Kubitschek rompeu com o FMI, porque havia um plano dos órgãos internacionais para impedir que o Brasil saísse do subdesenvolvimento. Jânio Quadros renunciou sob pressão das “forças ocultas” que não aceitavam seu governo. Nas últimas décadas, Fernando Henrique Cardoso, Gustavo Franco, o “golpe” do impeachment, o Eduardo Cunha, o “mercado”, o Paulo Guedes e agora uma operação sinistra de Elon Musk e da extrema direita que comanda as “big techs” foram e são os culpados pelo fato de o PT não conseguir fazer um governo que preste.
São diversas manifestações da velha doença do “escapismo”, como diria Roberto Campos, que acomete nosso país de tempos em tempos.
Não adianta usar a AGU ou a polícia enquanto o governo for capitaneado pela vagabundagem demagógica e pela gastança de profissionais em fugir de suas responsabilidades.
Nessa toada, caminhamos para o precipício de uma nova devastação econômica em poucos anos (ou meses). Se acontecer, o país que não aprendeu a lição com Dilma Rousseff terá merecido.
publicadaemhttps://www.institutoliberal.org.br/blog/politica/o-governo-e-a-velha-doenca-do-escapismo/
0 comments:
Postar um comentário