Jornalista Andrade Junior

sábado, 16 de maio de 2020

TEM ALGUMA COISA ERRADA?

Francamente, não dá mesmo para entender mais nada, acredito que tem alguma coisa errada ou será que não aprendi direito? Vejamos, você já leu as colocações acima e, com certeza, não conseguiu responder. Vou um pouco mais adiante - temos o transporte público, onibus e metro, funcionando diariamente lotados. Supermercados, padarias, farmácias, feiras e outros funcionam com um número relativo de movimentação, muitos seguem as medidas de segurança. Qual, afinal, é o vírus que circula nos shopping centers e que não circula nesses outros locais?
Não bastariam as medidas de segurança?
Não a confusão não terminou. Elegemos um Presidente da República que não pode tomar nenhuma decisão, todas são contestadas ou barradas seja no Congresso Nacional, porque não há mais o toma lá da cá, ou pelo STF, onde onze advogados (deveriam ser juizes, mas a maioria não é), que foram colocados lá devido a amizade que tinham com presidentes anteriores, nunca receberam um único voto ou mesmo passaram em um concurso público.
Com o vírus chines piorou tudo, virou mesmo a casa da mãe joana. Embora tenhamos uma constituição, diferente do que acontece no jogo do bicho, não vale o que está escrito, mas o que os senhores "ministros" do STF julgam ser o correto.
Nessa "pandemia" eles já soltaram mais de 30 mil bandidos das cadeias, ou por ser amigo, pela desculpa de uma possível contaminação pelo vírus ou outro qualquer. Decidiram, em afronta à constituição, que Governador e Prefeito é que tinha o poder da caneta, ou um decreto deles estava acima das determinações do presidente.
Deputado ou Senador que não consegue atrapalhar o Presidente ou o progresso do Brasil, vai ao STF e, como sempre, lá consegue a guarita necessária, judicializam tudo. Até aí tudo bem, problema é que o STF garante todo o desmando.
A situação está tão confusa que, embora o STF tenha determinado que Governador e Prefeito é que estariam à frente do comando, em seus respectivos estados e municípios, para determinar o que deveria ficar aberto ou fechado durante a pandemia, aqui em Brasilia, uma juíza da vara federal decidiu que não, que os poderes são dela e soltou até uma cronologia para a futura abertura do que pode ou não funcionar.
É até difícil de entender, mas antes ela já havia passado por cima da decisão do STF e, quado o Governador do Distrito Federal informou a abertura dos shoppings, ela emitiu uma decisão proibindo. Afinal, quem manda? é o Governador ou a juíza?
Grande parte dos trabalhadores, devido o confinamento, teve seu salário reduzido em 25%, bom eu disse trabalhadores. Claro e óbvio que a medida passou bem distante do Congresso Nacional, os parlamentares continuam tendo todos os seus privilégios, salários e penduricalhos sem qualquer restrição. Pegam verba de gabinete, viagens e até de fundo partidário para pagar os cupinchas, vide o caso do PT que tem pago mensalmente mais de 20 mil ao ladrão Lula, à Dilma e até bonificação de mais de R$ 80 mil ao Vacari, porque ele foi fiel e não entregou os companheiros. Não posso deixar de dizer que o dinheiro desse fundo é bancado por nós trabalhadores, dinheiro de impostos.
Tem também o caso do STF onde os ministros ganham perto dos R$ 40 mil por mês e não tiveram qualquer redução salarial nesse período. Mexam no bolso dos  outros, mas no nosso não.
Tudo isso acontecendo, muito mais poderia relatar, mas não vou cansar meu leitor. Tudo acontecendo e único culpado, segundo a Globolixo, Foice de São Paulo, Estadão e outros, é o Presidente Bolsonaro.
TÁ NA HORA DE ACORDAR BRASIL. TEM ALGUMA COISA MUITO ERRADA E PRECISAMOS CONSERTAR.
Andrade Junior - Jornalista.

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More